quarta-feira, 23 de março de 2011

História do Mundo - parte 8: O vórtice

Caledor Dragontamer

 O maior mago daquela era, Caledor Domador de Dragões, acreditava que havia um único meio de derrotar as hordas demoníacas de uma vez por todas. Ele concebeu um grande plano para drenar os turbilhões de magia que se espalhavam do redemoinho no topo do mundo. Ele pretendia canalizar essas forças etéricas em uma grande espiral de energias e reconduzi-las de volta ao Reino do Chaos. Era uma manobra audaciosa e desesperada, e se falhasse, todo ser vivo no mundo iria pagar com a própria vida. Tal era a situação de Ulthuan que seu conselho governante sentiu que não tinham escolha.
Caledor e seus acólitos arquimagos reconstruíram e expandiram a antiga rede espiral de pedras místicas que existiam na ilha de Ulthuan desde a aurora de seus dias, ampliando o fluxo de energia ao redor de Ulthuan cem vezes, tão poderoso, concentrado e denso, que  os ventos da magia se tornaram visíveis até mesmo para quem não tivesse a visão de um mago. Tanto poder, que ameaçava afundar a ilha. O palco estava montado.
Na Batalha da Ilha dos Mortos, rodeado por inumeráveis exércitos vorazes e demoníacos, Caledor Domador de Dragões terminou sua grande obra. Incrivelmente, o ritual final do arquimago foi bem sucedido. O vórtice cósmico resultante varreu a essência turbilhante do Chaos do mundo como se fosse o veneno de uma ferida, devagar no início, mas com velocidade crescente até que um furacão de energia se alastrou por todo o céu. 


Vórtex e os ventos da magia

Nenhum comentário:

Postar um comentário