quinta-feira, 17 de março de 2011

UNIDADES DE COMBATE - IMPÉRIO: Greatswords

Membros dos Greatswords (Grandespadas) são homens cruéis que lutam usando maciças lâminas de duas mãos que podem partir a armadura de um cavaleiro em dois com um único golpe. Trajados em um magnífio e reluzente conjunto de armadura de placas forjada por anões, somente os mais bravos e mais honrados soldados são promovidos para o nível de um Greatsword. Eles são homens que adquiriram honra nas mais sangrentas e heróicas batalhas, realizando feitos de armas diante de seus comandantes. Embora seja incrivelmente perigoso, não falta pessoas que querem arriscar suas vidas pela chance de subir para uma posição tão respeitada. Em uma ocasião, durante a Batalha de Blood Ridge, Albrecht Hoefner, o último sobrevivente dos Elmos-Negros de Von Menscher, recebeu sua promoção depois de defender o estandarte de seu regimento por um dia inteiro contra repetidos ataques de inúmeros bestiais e mutantes. É o sonho de quase todo soldado do Império servir no regimento dos Greatswords, mas é um sonho que poucos homens tem coragem ou habilidade para realizar.
Os Greatswords são a tropa regular dos Castelos dos Condes Electors e formam sua guarda pessoal no campo de batalha. Cada soldado precisa prestar um juramento de nunca recuar um passo sequer diante do inimigo, e todo regimento de Greatswords tem suas próprias penas para aqueles que falham com o dever. Tais casos são extremamente raros e a história do Império é repleta de contos heróicos do regimento dos Greatswords que morreram para proteger a vida de seu senhor feudal. Tal devoção é bem recompensada, pois os Greatswords recebem o dobro de pagamento, comem a melhor comida e vivem nos quartéis mais vistosos dentro dos castelos. Greatswords especialmente heróicos, podem ser ordenados cavaleiros pelo Conde Elector, uma honra rara para um soldado que não nasceu da nobreza.
 

 Os Greatswords de Carroburg
Os Greatswords de Carroburg são um dos mais famosos regimentos do Império, com contos de seu valor e implacabilidade desde Marienburg até Talabheim. O regimento recebeu sua reputação sangrenta depois do Cerco de Carroburg em 1865, onde seus soldados defenderam com sucesso os muros da cidade contra o vasto exército do Conde de Middenland. Independente das horríveis casualidades e feridas que sofreram durante a batalha, os Greatswords lutaram resolutos até o fim do combate, seus uniformes brancos de Reikland terminaram encharcados de sangue. Dali em diante, os Greatswords de Carroburg receberam uniformes de vermelho escuro em comemoração aquela sangrenta batalha.

Pontos fortes: Grande poder defensivo. Eles são ótimos para defender posições e são capazes de receber grande dano devido a sua armadura. O poder ofensivo também é muito poderoso, desde que o inimigo venha até eles.
 
Pontos fracos: São um regimento pequeno e não tem poder de ataque a distância. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário