quinta-feira, 17 de março de 2011

UNIDADES DE COMBATE - GOBLINS: Wolf Riders

 

São uma espécie de lenda: Goblins montados em imensos Lobos, também chamado de Worgs, varrendo seus inimigos como uma onda negra de morte. Mais do que simples guerreiros montados, os Wolf Riders tem uma afinidade estranha com sua montaria, além de grande habilidade, tanto como condutor quanto como arqueiro ou lanceiro.


A maioria das tribos Goblins são nômades por natureza, atravessando as terras selvagens desérticas e as estepes do leste em grandes e desorganizadas caravanas, invadindo, roubando, ou às vezes, até fazendo trocas com outros pele-verdes que encontram pelo caminho. Wolf Riders (Cavaleiros de Lobos) andarilhos - Goblins que cavalgam nas costas de furiosos lobos gigantes - viajam na frente desse combio de Goblins. Grupos de Wolf Rider patrulham as terras na frente e atacam qualquer inimigo tolo o suficiente para ser pego sozinho em espaços abertos.
Wolf Riders executam uma tática semelhante em batalhas, usando sua velocidade e agilidade para atacar os flancos das unidades inimigas e perseguindo aqueles que foram derrotados e estão fugindo do campo de batalha. Sendo Goblins, os Wolf Riders gostam de atacar os fracos, aqueles que estão isolados ou que estejam sangrando à beira da morte, e suas vítimas preferidas são a tripulação de alguma máquina de guerra, pequenas unidades de batedores ou qualquer um que seja menor ou mais fraco que eles.
Os Wolf Riders podem ser considerados a cavalaria de elite dos goblinóides, pois não somente o Goblin luta, mas o lobo também é ensinado a lutar e é muito rápido, mesmo comparado com um cavalo. Os Wolf Riders são equipados com armadura leve e utilizam armas de mão, como espadas e lanças curtas. Há também arqueiros em seu regimento. Normalmente utilizam escudos.

Pontos fortes: Cavalaria rápida, muito ameaçadora em campos abertos e longo alcance. Muito efetivos contra unidades isoladas e pequenas.

Pontos fracos: Suscetíveis a tiro e magia, e como todo goblinóide, são covardes, muito suscetíveis ao pânico e abandono do campo de batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário