sexta-feira, 4 de março de 2011

Raças: Humanos

Os Humanos

Embora seja uma das raças de tempo mais curto de vida e particularmente vulnerável à corrupção e sedução do Caos, os homens são a raça mais bem sucedida do mundo. Com a queda dos grandes impérios antigos dos elfos e anões, as nações dos homens cresceram em tamanho e poder.
 
Os homens são a raça mais numerosa e poderosa do mundo e suas cidades são largas e bem fortificadas. Nos dias atuais, somente os homens que vivem nas estepes do norte do Velho Mundo podem ser chamados de bárbaros, pois o restante se multiplicou e formou poderosas nações. Algumas cidades tornaram-se centros de aprendizagem e prosperidade. E áreas selvagens deram lugar a fazendas para alimentar e impulsionar o avanço da raça.
Obviamente, o Velho Mundo é ainda um lugar selvagem e perigoso e as nações humanas são mais frágeis do que parecem e suas cidades são refúgios no meio de um mar de terrores ancestrais. As cidades e exércitos são a barreira contra a invasão das ordas do Caos que vêm do norte, assim como contra as tribos de Orcs e Goblins que infestam todo o continente. Perigos constantes fornecem incentivo considerável para as nações do Velho Mundo trabalharem juntas, mas rivalidades antigas e ambições territoriais ainda são profundas entre tais nações. Não há guerra entre os reinos, mas as velhas alianças parecem não ter mais tanta importância e aparentam ser muito distantes.
O Velho Mundo é um local extremamente violento e imprevisível, onde a vida é muitas vezes curta e a morte é repentina e inesperada. Sempre sob o perigo constante de invasões das forças do Caos, das florestas negras cheia de Goblins e bestiais e a realidade dura e onipresente de pragas e outras doenças incuráveis, os povos do Velho Mundo são aventureiros naturais, arriscando tudo em troca de riqueza ou fama em um mundo onde o futuro sempre é incerto.
Embora o Velho Mundo seja o centro das Nações dos Homens, não é de maneira alguma o único lugar do mundo onde eles prosperaram. Nas terras do sul e no leste distante existem outras nações que ergueram dominação sobre outras raças. Assim como no Velho Mundo, tais raças devem lutar para sobreviver contra seus inimigos e seu futuro é incerto, não importa quão grande ou antiga seja sua civilização.
Se os homens serão os herdeiros do mundo, com certeza será uma herança que deve ser conseguida com muitas guerras e sangue.

HOMENS DO IMPÉRIO


O Império é o maior reino do Velho Mundo, uma nação rica com exércitos poderosos, habitada por uma raça dinâmica de homens que detêm do destino da civilização em suas mãos.
Não existe algo como um típico cidadão do Império. As pessoas das florestas do norte e costas geladas são altas e fortes, com olhos ferozes e cabelos loiros e volumosas barbas. Um povo beligerante que honra Ulric, o deus da guerra. Os homens das terras frias do leste são menores e mais escuros, com exuberantes bigodes. Eles vestem peles pesadas e são renomados por seu amor por bebida forte e seu temperamento explosivo. Os habitantes da Grande Floresta que dominam o centro do Império preferem vidas mais tranquilas devotadas a Taal, deus da natureza, enquanto aquelas das planícies ensolaradas do sul usam roupas de cores fortes e são conhecidos por sua disposição alegre e contação de história.

Mapa da região do Império

Os homens não tem a vida longa como as raças anciãs dos anões e elfos, mas sua mortalidade os levou a estampar sua marca no mundo. O povo do Império é conhecido por sua interminável criatividade e são aventureiros insaciáveis. Engenheiros do Império se esforçam para aperfeiçoar seus mecanismos mecânicos e tecnologias de vapor emprestada dos anões e exploradores viajam por terras exóticas através dos oceanos. Alguns homens e mulheres recentemente entraram nos caminhos da perigosa arte da magia, introduzida pelos alto elfos para ajudar a humanidade a se defender contra a feitiçaria e os exércitos do caos.

REIKLANDERS
Reikland, a terra rodeada de florestas situada no sudoeste do Império é a primeira província. Os Reiklanders tendem a ser mais ricos, mais educados e mais civilizados do que as outras provícias, e é onde os mercadores disputam com a nobreza pelo poder. Os habitantes da Reikland realmente acreditam que Sigmar os tem alta conta como os verdadeiros herdeiros do Império.
Reiklanders são conhecidos por sua natureza extravagante e belicosidade. As roupas dos homens são cortadas em estilo militar, e seus chapéus contêm penas coloridas. As mulheres também se vestem com natureza igualmente extravagante. Independente das aparências, os Reiklanders são trabalhadores  e bravos lutadores quando precisam. Seu sucesso vêm de sua habilidade natural de se adaptar a qualquer situação.

 

A cidade de Altdorf atrai visitantes de todo o mundo conhecido, fazendo dos Reiklanders um povo cosmopólito, onde nas ruas, se esbarra ombros em estrangeiros, anões e elfos. Eles tem a mente mais aberta do que a maioria dos cidadãos do Império, e como Altdorf é o centro dos Colégios da Magia, eles são levemente mais tolerantes a atividades mágicas. Em províncias menos sofisticadas, usos de magia costumam trazer multidões com tochas e forquilhas ansiosos por um linchamento (eles vêem qualquer magia como emanação do caos).




História do Império
 
Mais de dois milênios se passaram desde que Sigmar reuniu um império
dividido durante a Grande Guerra contra as forças do Caos. Desde então, o Império adquiriu estabilidade, prosperidade e poder militar, tornando-se o maior e mais poderoso reino dos homens no Velho Mundo. 


A história do Império começa quando um jovem chefe de tribo chamado Sigmar foi coroado como o primeiro Imperador após liderar a derrota de imenso exército de orcs e Goblins. Ele unificou as doze tribos de homens sob seu comando e forjou uma aliança com os anões que sobreviveu ao teste do tempo até hoje. Quando seu reinado terminou, ele foi deificado como protetor do Império e todo imperador que o suscedeu governou sob sua sombra. O martelo de guerra (warhammer) que ele maneja, simboliza o desafio do Império contra todos seus inimigos ao redor.
O Império sobreviveu a pragas, guerra civil, invasões de Orcs das montanhas e legiões de mortos-vivos que se ergueram dos domínios amaldiçoados dos Condados Vampíricos. Seus mais terríveis inimigos, no entanto, são os seguidores dos deuses do caos: bárbaros sanguinários que saqueiam das terras ermas do norte, bestiais selvagens que vagam pelas florestas e pessoas corrompidas infiltradas dentro do Império. A força do Império não está somente em suas proezas militares e econômicas, mas na fé e determinação de seus cidadãos. Um dos maiores momentos do Império ocorreu durante a Grande Guerra contra o Caos, lutada cerca de dois séculos atrás, quando a humanidade seguiu a bandeira de Magnus Piedoso para a vitória contra as quase insuperáveis forças do Caos.
A região do Império, fica localizada entre as Montanhas do Fim do Mundo e o mar e engloba toda a terra ao norte das Montanhas Cinzas e o sul da nação de Kislev no norte gelado. É uma terra dominada por floresta negras e profundas e rios imensos. As florestas são infestadas com todos tipos de monstros e escondem as ruínas de antigas cidades élficas destruídas em eras passadas nas primeiras guerras contra o Caos. Elas escondem muitos tesouros e são lar de bandidos e criaturas.
A maior nação de homens no Velho Mundo, o Império, é composta por homens descendentes de Sigmar, que uniu as tribos dos homens na batalha da Passagem do Fogo Negro. Sigmar foi deificado depois da batalha e sua promessa de eterna ajuda ao reino dos anões permanece até hoje. Essa ação solidificou o relacionamento entre homens e anões e plantou sementes de cooperação indefinida, muitas vezes solidificada pelo comércio. De todas cidades do Velho Mundo, somente o império tem um exército permanente e profissional, cada estado tendo seus próprios regimentos.
 

 Imperador Karl Franz I

O atual imperador é o Kaiser Karl Franz, que governa de Altdorf, capital da Reikland. Um grande estadista e patrono da religião e ciência, ele é também um renomado líder de batalha. Sua terra tem desfrutado de relativa paz durante seu reinado, mas aparentemente os inimigos começam a reunir suas forças novamente. Os exércitos do Império heroicamente conseguem defender suas fronteiras, mas o maior inimigo sempre foi aqueles que estão dentro do Império - não somente as províncias separatistas e pouco confiáveis, mas os agentes ocultos do Caos que se movem dentro da sociedade, armando e conspirando para a queda da lei e da ordem. Somente o Imperador tem o poder de manter a unidade e impedir que a anarquia se instaure.
Altdorf é um dos maiores centros abertos de aprendizagem de magia do Velho Mundo e é frequentada por magos de todo o mundo.
Nas montanhas, dentro do território do império, ainda vivem comunidades de anões, que forneceram muito conhecimento tecnológico para o desenvolvimento espantoso do Império, que hoje cria arsenais espetaculares e bizarros. A escola de engenharia de Altdorf é a mais famosa do mundo e desenvolve pesquisas para criação de novas armas e invenções úteis ao progresso humano.
A vida de um cidadão do império é perigosa, pois há inimigos dentro de cada sombra e atrás de cada esquina. Há rumores de que cultos secretos afloram em todo o canto. Ninguém sabe a verdade sobre isso, mas o medo e a paranóia são onipresentes nas isoladas províncias do Império.
Enquanto o império é consumido por problemas internos, estão sob constante assalto de fora. É dito que as forças do Caos estão reorganizando suas forças e há boatos de incursões de saqueadores do Caos em áreas do império, além de uma estranha mobilização dos Orcs ao norte. Tais boatos são inoportunos e temidos, visto que o império atualmente está sendo assolado por uma misteriosa praga que tem transformado pessoas comuns em zumbis canibais.
Sob tais circunstâncias desesperadoras, o Imperador foi forçado a convocar anões e elfos para conclaves secretos, onde discutem sobre tais boatos e a possibilidade de um novo levante das forças do caos.




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