quarta-feira, 30 de março de 2011

UNIDADES DE COMBATE - CONDADOS VAMPÍRICOS: Zombie Horde

 
Horda de Zumbis

Zumbis são cadáveres de mortos reanimados pelo poder do Dhar, a magia negra. Através do Velho Mundo e além, fontes aleatórias de Magia Negra podem animar aqueles que foram enterrados em suas tumbas. Em tais lugares, hordas cambaleantes de tais criaturas se movem para aterrorizar os vivos. Conhecidos por vários nomes, como  Zombiyes, Zhombis, Andarilhos mortos e bonecos cadáveres, por diferentes povos, eles podem ser considerados uma espécie menos poderosa de mortos vivos. Uma milícia local ou um grupo de caçadores de bruxas pode destruir facilmente um pequeno grupo deles. Eles são péssimos lutadores e não tem nenhum tipo de coordenação ou força, e seus corpos podres podem ser facilmente partidos ou esmagados.
No entanto, uma horda de zumbi pode ser facilmente mantida pela necromancia. Quando um necromante levanta uma grande horda, ela se torna uma grande ameaça. Seu número parece não acabar nunca e eles avançam sem medo, sem parar, sem se importar com a dor ou ferimentos, movendo-se mesmo se partidos ao meio.
Alguns Vampiros ou Necromancers usavam as hordas para enfraquecer ou aterrorizar os inimigos antes de enviar regimentos mais mortais de guerreiros mortos-vivos.
A carne de um zumbi é ressecada, podre, fedorenta, repleta de vermes e parasitas. Sua pele é despregada, como tiras, revelando músculos secos, corações parados e artérias sem sangue correndo. Muitos zumbis são híbridos estranhos de carne e outros materiais, tendo seus corpos fortalecidos com madeira e metal, enrolados em ossos de outras criaturas e presos juntos com pregos enferrujados. Uma luz terrível brilha nos olhos putrefato dos zumbis, fazendo com eles tenham um único propósito: matar e devorar todas as coisas vivas.
Lentos e sem mente, um único zumbi não representa ameaça efetiva para guerreiros treinados. Entretanto, uma horda, os Zumbis consequentemente irão subjugar mesmo os mais duros e experientes soldados. Somente os mais bravos mortais podem resistir a eles. A maioria foge mais cedo ou mais tarde, ao perceberem que a quantidade de zumbis nunca diminui.

Detalhes:
Uma horda nunca persegue ou corre. No entanto, também nunca foge. A luta só termina até que o último zumbi tenha seu crânio destruído ou o corpo completamente incapacitado.



Rumores sobre Zumbis
 
"Matar um Sylvaniano pela primeira vez, já não é tão fácil - mas enfrentar seus corpos reanimados é ainda pior. Se você puder, tente matar o necromancer ou o vampiro antes que ele os reanime. Mesmo que você não consiga matá-lo rapidamente, é uma boa idéia manter ele sob pressão, isso normalmente costuma fazer os corpos reanimados caírem sem vida novamente, enquanto ele perde o foco. De qualquer forma... bem, eu não sou a favor da fuga, pois se alguns de vocês fugirem e correrem, podem estar assinando a sentença de morte do regimento inteiro; mas raramente é uma decisão vitoriosa enfrentar uma legião de zumbis em combate fechado. Se você puder, ataque-os a distância, com armas de projéteis - se tiver mecanismos de guerra, melhor ainda. Lembre-se que os Sylvanianos não morrem tão facilmente pela segunda vez."
Capitão Schultz, Comandante Mercenário falando sobre uma guerra contra um Vampiro da Sylvania e seus exércitos
 
"Eu sofri mais gravemente quando os enfrentei pela primeira vez. Eles eram lentos demais para reagir, então eu aproveitei uma abertura para partir o primeiro pela metade com minha espada. Eu me adiantei e apliquei um golpe duro, mas a lâmina entrou pouco mais que o tamanho da palma de uma mão para dentro dele, e eu havia afiado ela naquela manhã, parecia que eu acertei um pedaço de metal grudado em sua carne. Eu imaginei que ele fosse pelo menos cair no solo, mas então ele me atacou com sua própria espada, acertando meu ombro. Eu continuei lutando, mas quando o venci, percebi que aqueles do meu grupo que estavam vivos, estavam feridos, sangrando, alguns com ferimentos graves. Não era o bastante vencer alguns, era necessário vencer todos para que a luta acabasse."
Sthemar Hols, Soldado Imperial

"Criaturas horríveis e apavorantes. Eles dizem que quando você ouve barulhos secos e vacilantes à noite, provavelmente é o caminhar de um morto-vivo."
Kastar Handlin, Mercador Viajante

Rumores acadêmicos sobre zumbis
 
"Pó de warpstone em grande quantidade é suficiente para animar um corpo. E se você misturar com uma pasta grossa de extrato da planta Veneno de morto, apenas uma pequena quantidade de pó de warpstone se faz necessária."
Necromancer, anônimo

 
"Eles não deveriam ser tão temidos como são, pois são criados por nada mais que um truque tolo de Dhar. Sem o encanto pérfido do Necromancer, eles não são nada mais que cadáveres apodrecidos. Não há mal inerente ou poderoso neles, como há dentro de um demônio ou vampiro; além disso, eu não tenho dúvidas que eles não são mais vivos nem inteligentes que uma bola de barro. A magia pode animar o barro ao desejo do seu mestre da mesma forma, mas vampiros e demônios tem uma afinidade especial com os mortos e por isso tentam fazer o melhor uso que puderem deles."
Waldemarr, Acadêmico de Nuln

"Que lembrança melhor para os vivos do que essa? Que melhor maneira de lembrá-los do destino que os aguarda?"
Constantin Von Carstein, Lorde Vampiro

Rumor em suas próprias palavras
 
"Ohoooooooo"
Zumbi anônimo



Nenhum comentário:

Postar um comentário