quinta-feira, 14 de julho de 2011

Rumores: Conversas antigas

Você entrou aqui agora e ainda está por fora das grandes coisas. É claro que eles só ensinam para a gente o básico, as coisas pequenas. Mas as grandes coisas, o verdadeiro conhecimento, trazido pelos próprios elfos, eles mantêm guardado as sete chaves.  Sabe o que é uma tempestade de magia? É claro que não. Como eu disse, eles não falam nada. Não sou um perito no assunto, mas uma tempestade de magia é quando os ventos da magia se colidem e gera fulcros de poder. Dizem que se parecem com redemoinhos de puro poder mágico. Quando e como acontece uma tempestade de magia? Bem, não sei exatamente. Sei que no norte gelado, nos Desertos do Chaos, elas ocorrem quase o tempo todo. No Império, são raríssimos os lugares em que haja condições para ocorrer esse fenômeno. O conhecimento de tal lugar é um tesouro. Magos inexperientes que se aproximam de tais lugares costumam passar mal e ter hemorragias. Eu me referi a tempestades naturais, mas é possível forçar uma tempestade também, é o que dizem. Mas para que os oito ventos da magia se colidam, é preciso ter algo que os atraia. Mas o que exatamente pode atrair e alterar os ventos da magia de forma tão brusca? Tenho minhas suspeitas... Vamos perguntar aquele professor novo, o Edgar Frank, ele com certeza deve saber...

Johannes Teugen, Aprendiz de Mago, em conversa com Etelka Herzen num seminário de Magia em Nuln, 15 anos atrás

Nenhum comentário:

Postar um comentário