quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cerveja no Império


Uma das bebidas mais comum no Império é a cerveja. Nos tempos antigos, os lugares mais comum para produzi-la era nas casas dos herbalistas e outros que tinham acesso fácil aos ingredientes básicos, como água, cevada e lúpulo. Durante os últimos cem anos ou mais, essa tradição mudou, e como as cidades do Império cresceram, o processo de produção da cerveja mudou. Agora é mais comum encontrar grandes cervejarias nas cidades fornecendo cerveja para tavernas e hospedarias próximas, ou estalajadeiros com as habilidades necessárias para produzir sua própria cerveja. Há cerca de mil cervejarias no Império, e um dúzia delas fica em Altdorf.
 


Uma das maiores mudanças no preparo de cervejas, foi a Reinheitsgebot, lei ditada pelo Imperador Luitpold em 2499 na celebração de sua iluminada coroação e a entrada da nova década. Essa nova e polêmica lei de pureza obrigou que as cervejas fossem feitas de água, cevada e lúpulo, sem outros ingredientes e rapidamente dividiu o Império em duas escolas de pensamento; urbana e rural. No interior, a lei é considerada um capricho ditatorial da elite dominante, enquanto que nas cidades, as pessoas a aceitaram como um importante passo no desenvolvimento da arte de produzir cerveja.
Alguns dos segredos dos anões foram revelados para os produtores de cervejas Imperiais, mas a maior parte do processo anão de produzir cerveja é mantido em segredo absoluto. Mesmo que os pesquisadores busquem saber mais entre os amigos e conhecidos anões, eles encontram uma certa dose de silêncio e hostilidade. É desnecessário dizer que a verdadeira cerveja anã somente é servida nas tavernas anãs de Altdorf.
Há uma variedade de diferentes estilos de cerveja no Império e em Altdorf. Alguns dos mais famosos são as variedades Bugman, Lager Seamu, Korben's finest e Natural Keigel, mas as marcas mais populares na capital são a cerveja Burgomeister (uma cerveja leve e muito fermentada), Altdorfer Alt (negra, grossa), Imperial Stout (importada do Moot Halfling), Altdorfer Weiss (leve, azeda, alta fermentação, de trigo), Dunkel Schwarzbier (lager escura de baixa fermentação), Wissenland Hefeweizen (textura cremosa e sabor doce), Marienburger Alt (clara, sabor de batata), Kaiser Franz Marzen (muito escura e sabor maltado) e Border Princes Larger (escura e baixa fermentação). O teor do álcool é normalmente de 5% a 6% para a maioria, algumas chegando a 15% (como a Dunkel Schwarzbier), o que a torna mais forte que a maioria dos vinhos.


Fonte: http://altdorfer.blogspot.com/


PARA HOBBYSTAS E ENTUSIASTAS
Em 2009, a Mythic, que produziu o jogo MMORPG do Warhammer, lançou taças de cervejas épicas para venda, baseadas no universo de Warhammer. Elas eram feitas de metal e porcelana, sendo itens caros e desejados pelos fãs do universo de warhammer. O modelo do Griffon saiu de linha e o modelo Corvo caiu o preço para US$ 99.99.
Quem ama cerveja, ama Warhammer e tem US$ 100 doletas para gastar, vai gostar de humilhar os amigos nas cervejadas com esse puta item de colecionador.

 
Para visitar o site oficial aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário