sexta-feira, 29 de julho de 2011

CARREIRAS: CAMP FOLLOWER (Seguidor de Acampamento)

 

Você deve ficar solitário e sentir frio marchando com as tropas. Eu posso resolver esses dois problemas.

No Império, os exércitos estão sempre se deslocando. As forças variam de unidades milicianas locais vasculhando a floresta em busca de bandidos até unidades totalmente armadas do Imperador entrando em combate contra peles-verdes ou forças do Chaos. Nenhum exército viaja sozinho. Uma caravana de Seguidores de Acampamentos sempre vai atrás. Entre eles, incluem pequenos comerciantes que buscam ganhar dinheiro extra, viúvas de guerra tentando ganhar um salário cozinhando ou costurando, saqueadores de cadáveres que aguardam oportunidades para limpar os campos de batalha e prostitutas, para aquecer os solitários. Embora desprezados pelos líderes nobres da maioria dos exércitos, os Seguidores de Acampamento são uma peça chave de apoio para as tropas em campo.


Um dia na vida de um Seguidor de Acampamento
A maioria das pessoas acha que os seguidores de acampamentos são preguiçosos e desleixados, que não fazem nada a não ser seguir as tropas e fuçar os restos e carnificina depois de cada batalha. Quem pensa isso está parcialmente errado. Muitos seguidores de acampamentos são saqueadores de mortos, que sobrevivem pegando pertences nos destroços de uma batalha ou acampamentos abandonados, e muitos não se preocupam nem um pouco com a aparência ou limpeza, mas eles estão longe de serem preguiçosos.
Os seguidores de Acampamentos acordam cedo toda manhã. Muitos ganham uns trocados fazendo pequenos trabalhos para soldados, como levar recados, principalmente para oficiais de baixa patente. Eles se movem pelo acampamento oferecendo serviços para costurar roupas, levar mensagens, cortar cabelo e outras pequenas tarefas. Seguidores de Acampamento mulheres, podem também oferecer companhia para os soldados mais solitários. As mulheres mais atraentes, esperam se tornar companhia pessoal para um oficial (ou dois), que podem mantê-las com alguma regalia. Conseguir comida é também uma luta diária. Seguidores de Acampamento valorizam qualquer comida que possam encontrar, de produtos frescos conseguidos das fazendas próximas até restos da janta dos soldados. Eles comem rapidamente, sem desperdiçar nada, então se certificam de que seus suprimentos estão bem escondidos e protegidos antes de continuar seu dia.
Os seguidores de acampamento passam o dia se movendo pelo acampamento e qualquer campo de batalha próximo. Eles pegam qualquer coisa de valor que tenha caído no chão, revistam cadáveres para encontrar objetos úteis ou dinheiro, realizam qualquer tarefa necessária e geralmente ficam de olhos abertos, sempre atenciosos e com as bocas fechadas. Eles comem depois dos soldados, pois as horas de refeição é a mais provável para um soldado pagar alguém para fazer-lhe um favor, como conseguir mais comida ou trazer água limpa, e não dorme até que todos soldados tenham se deitado e o acampamento tenha sido vasculhado uma última vez.

Fatos pouco conhecidos
Há uma certa hierarquia entre os seguidores de acampamento. Recém-chegados não podem se aproximar diretamente de soldados ou entrar num campo de batalha. Eles devem seguir as ordens dos seguidores mais experientes e ganhar uma comissão de qualquer trabalho realizado para eles. Logo que o recém-chegado tenha provado seu valor, ele tem permissão para se mover através do acampamento e falar com os soldados de baixa patente, embora um seguidor mais experiente fica de olho no que ele faz. Somente seguidores de acampamento que tenham provado seu valor, podem revirar os destroços de campos de batalha.
Ser incluído na hierarquia é um senso de solidariedade. Embora os seguidores de acampamento competem para receber tarefas, especialmente as tarefas mais simples dos oficiais, eles sabem que trabalhando juntos a vida fica mais fácil para todos. Se um seguidor de acampamento está muito ocupado para fazer uma tarefa extra, ele irá recomendar outro seguidor para ela. Se um seguidor vê algo para coletar e não tem tempo ou força para conseguir, ele irá falar para outro sobre isso.
Os seguidores de acampamento também se protegem uns aos outros. Há algum limite de liberdade entre os soldados e até mesmo entre oficiais, e quando ultrapassam esse limite, eles costumam tomar surras dos guardas. Mas, maus tratos excessivos causará retaliação de toda a comunidade dos seguidores, e eles podem acabar com um exército de inúmeras pequenas maneiras.

Quem pode se transformar num Seguidor de Acampamento?
Career Entries: Bonepicker (cata-ossos), Servant (Servo)

O que posso me tornar depois de ser um
Seguidor de Acampamento?
Career Exits: Charcoal-Burner (Carvoeiro), Charlatan (Charlatão), Servant (Servo), Smuggler (Contrabandista), Spy (Espião), Tradesman (Comerciante), Vagabond (Errante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário