sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rumores: Grande templo, pequena vila.


Você sabe, toda cidade ou vila do Império, principalmente em Reikland, sempre tem um pequeno santuário dedicado a Sigmar, pelo menos. Algumas vilas ou cidades que tem dinheiro suficiente, costumam construir um pequeno templo ou uma igreja. Mas nunca vi nada parecido como o pequeno templo de Wittgendorf. Na minha infância, quando meu pai cruzava de Nuln a Altdorf, sempre parávamos na vila de Wittgendorf, no condado Wittgenstein para repor os mantimentos do navio. E sempre parávamos naquele templo. Ele era pequeno, porém magnífico. As pinturas, a estátua de Sigmar, os afrescos, tudo extremamente bem feito. Deve ter custado uma fortuna. Eu sempre me perguntei o que um templo com aquela beleza estaria fazendo numa vila tão pequena como Wittgendorf. Anos depois descobri que o templo tinha mais de 200 anos e havia sido construído pelos ancestrais da família Wittgenstein, muitos anos atrás. Havia rumores inclusive de que um herói teria sido enterrado no templo, mas o sacerdote Heitor nunca confirmou se é verdade ou não. Os Wittgenstein devem ter sido grandes fiéis a Sigmar, o que me faz perguntar o que deve ter acontecido para eles terem adquirido essa fama de cruel e brutais.

Heinricus, burguês, ex-comerciante, conversando nas docas de Kempebard

Nenhum comentário:

Postar um comentário