segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sessão 43 - MORTE NO REIK - CASTELO WITTGENSTEIN parte 4

Doppler se ergue em suas duas espadas. Mesmo muito ferido, ele se ergue para enfrentar o regimento de Grim Jaw. Nesse meio tempo, os homens debandados retornam, de ambas forças e começam a tomar suas posições. Anderer, Sargente da Guarda se põe ao lado de Doppler, também bastante ferido. Retorna Melk e o restante do grupo.

Doppler pergunta o que motiva o Anão e invadir o castelo e oferece riquezas para ele. Grim Jaw diz que não tem interesse em ouro do Chaos e que veio para acabar com os Wittgenstein. Doppler reúne seus homens e grita: "Pelo sangue Wittgenstein, morte aos invasores." E a luta final começa.

Há vários soldados e outlaws feridos lutando com o que podem ao redor nessa última investida. Doppler escolhe Grim Jaw como seu alvo. Anderer escolhe Melk. Berserk fica com um dos guardas e o seguinte resolve atacar Konrad. Johan dispara seus tiros, Delita suas flechas e Konrad sua magia. Doppler e Grim Jaw se engajam numa luta brutal. Doppler está bastante machucado (-20% em tudo) e Anderer relativamente machucado (-10% em tudo). A luta entre ele o Anão começa relativamente equilibrada, até que a superioridade de Doppler, mesmo muito ferido, se revela. Grim Jaw faz duros ataques em Doppler que responde com ataques ainda mais duros. Melk e Anderer tem uma luta equilibrada também no início. Aos poucos, o grupo percebe que se não ajudarem os dois, eles serão vencidos. Johan dispara o que pode contra Doppler, alvejando-o várias vezes.

A luta de Berserk com um dos guardas é a mais feia da noite. Parecem dois cegos lutando. Ninguém acerta ninguém. Ficam ali por vários turnos errando seus ataques. Berserk atacando contido e o guarda fazendo ataque total. Pouco sangue sai dessa luta.

Konrad sai correndo igual um louco e um guarda atrás dele. Ele dá uma volta olímpica pelo pátio do castelo e então resolve parar quando ele é vencido por tiros e flechas de Delita e Johan. Johan recua com medo de entrar em combate direto. Ele não participa diretamente da luta, disparando e recarregando, disparando e recarregando, sendo essencial para evitar que Doppler massacre Grim Jaw. Em um dos tiros falhos, Johan acerta um outlaw que lutava próximo. Matando-o. Konrad consegue utilizar sua magia Drop para fazer as armas de Doppler cair. Ganha mais um tempo.

Grim Jaw está a beira da morte agora. Doppler sorri e lambe o sangue da espada. Sargento Anderer não resiste aos ferimentos, e sob ataque de Melk, resolve desengajar e ajudar Doppler a eliminar o anão. Mas antes disso, ele fica atordoado e seu fim começa a se delinear. Atacado por várias direções, o Sargento Anderer não resiste e sucumbe aos ferimentos. Doppler começa a ser atacado por todos e também não resiste e acaba sucumbindo a um brutal ataque de Grim Jaw.

Ele cai, ensanguentado, sorrindo. E diz: "Nos veremos ainda essa noite. Amak tu Slaneesh." E cai sem vida. Grim Jaw arranca a máscara dele, mostrando uma face ainda mais deformada que a dos guardas comuns.

Com a morte do Sargento e do Tenente, os guardas depõem as armas e se rendem. A invasão foi bem sucedida. 


APÓS A INVASÃO
O pátio do castelo é uma desolação de gritos e morte. Feridos chorando de dor. Sangue por todos os cantos. Urubus e corvos já sobrevoam os céus. Sigrid aparece, também ferida, ordenando que separem os mortos dos vivos, cuidem dos feridos, amarrem os prisioneiros e separem mortos de ambos os lados.
Ela diz ao grupo que pode ainda haver guardas escondidos. Eles precisam estabelecer um local de comando no castelo e fazer uma varredura na área para certificar de que ela é segura. Ela envia o grupo até a cozinha e o quartel.
 

 Hilda, Franz e Fritz

O grupo entra na cozinha. Um salão amplo com mesas e panelas enfumaçado e imundo. Gordura por todos os cantos. Konrad percebe alguém se movendo debaixo de uma mesa. Grim Jaw, parece estar no comando e ameaça para saírem. O grupo esquece do uso do FEL e tenta usar a ignorância. Debaixo da mesa, haviam três cozinheiros, cuja deformação era terem os braços muito longos e finos e dedos compridos e finos. Eles são Hilda, Hans e Fritz. Dizem que não podem cooperar senão serão torturados pelos Wittgenstein. O grupo diz que os Wittgenstein já eram e que eles haviam tomado o castelo e eles poderiam retornar a sua vida normal. Eles ficam receosos, mas acabam acreditando quando Berserk começa a pregar a palavra de Sigmar. Eles começam a acreditar que Berserk é um enviado e pedem a benção dele, beijando seus pés.

Em um dos cantos da sala, há um medigo maltrapilho amarrado com uma corrente no pescoço que sobe até o teto. Os cozinheiros dizem que ele é a campainha de Dopppler. Segundo eles, o Tenente não gosta de usar sinos e quando precisa chamar os cozinheiros, ele puxa a corda, fazendo o mendigo gritar de dor e asfixia. Grim Jaw corta a corrente, libertando o mendigo, que parece não entender bem o que está ocorrendo.
Os cozinheiros dizem que não há mais ninguém no local. Uma caixa se mexe. O grupo ameaça e Hilda diz que é sua filha que estava escondida, e não é para fazerem mal a ela. Seu nome é Amália e ela tinha uma deformação de duas pernas no lugar de braços. Andando com um cachorro. 

Eles também alertam para não mexerem na despensa dos fundos. Que ali há ratos muito grandes e verdes. E que a mordida deles é extremamente infecciosa e matou um guarda em poucas horas.
Nesse meio tempo entra ali alguns outlaws e começam a revirar o local. Um deles começa a bater nos cozinheiros mas Grim Jaw os intimida, dizendo que ali já está sob controle e que eles são servos, e pertencem à vila e não aos Wittgenstein. Diz também para eles ficarem longe da despensa dos fundos porque há ratos gigantes lá. Mas parece que os homens não acreditam.

O grupo sobe ao andar de cima, pela cozinha, entrando no quartel. Ao chegarem aqui, um fedor horrível toma conta do ar. Parece que haviam entrado dentro de um sapato com chulé horrível. Chegam numa sala ampla, refeitório, toda desorganizada, como se uma correria tivesse ocorrido ali. Perto dela, um dormitório com muitas beliches, também bastante desorganizada. O fedor aqui é insuportável e vários vomitam. Eles reviram os pertences e baús dos guardas recolhendo tudo que havia de valor. Reparam que os lençóis e cobertores estão todos cheios de pus e pedaços de feridas. Na sala de entrada, encontram o escritório do quartel com livros cheios de registros militares e ações dos guardas. Decidem averiguar isso com mais calma depois.

O grupo ouve um grito vindo lá debaixo e concluem que algum outlaw fuxiqueiro abriu a porta da despensa, mesmo avisado.

Eles sobem ao terceiro andar e chegam um local bem diferente. Uma sala de reuniões muito bem cuidada. Uma mesa grande de madeira extremamente bem polida. Cadeiras com almofada. Tapeçarias de decoração. Estante com livros de história. O grupo recolhe o que acha de valor e continua a revirar o local. Em um vão na parede, encontram a triste figura de um homem esquálido e magro, com imensa cabeleira e barba, com os braços quebrados e ossificados na posição errada. Logo percebem que sua língua foi cortada há muito tempo. Mais tarde descobrem que se trata do marido de Hilda, que havia sido dado como morto há bastante tempo.

Chegam num quarto com emblema de sargento. Entram e encontram um quarto imundo e desorganizado, com uma cabeça de bestial empalhada na parede, um jarra de vinho e uma taça de prata. Eles recolhem a taça e encontram três poções de cura escondidas na boca do bestial empalhado.

Por último, encontram o quarto do Tenente Doppler. Extremamente bem cuidado e limpo. Um quadro de Doppler enfeita a parede. Livros militares numa estante. O grupo hesita em abrir o baú de Doppler com medo de armadilhas mas Johan perde a paciência e dá um tiro na tranca, revelando pares de roupas de fina qualidade, jóias e dinheiro.

Após terem certeza de que o local está seguro, descem e vão novamente ao encontro de Sigrid. Chegando lá, o pátio já está bem mais vazio, com a retirada dos mortos e separação. Os mendigos foram retirados e reunidos num canto do pátio e estão apavorados. 

Eles decidem com Sigrid fazer do quartel seu centro de comando. Sigrid ordena que eles revistem os estábulos e então retornem ao quartel para tomarem decisões sobre a invasão.

O grupo vai até a garagem de carruagens. Chegando lá encontram uma carruagem negra com o brasão Wittgenstein. Nada de valor nela e nem no local, que tem somente ferramentas de manutenção de carruagens. Eles sobem até o andar de cima e encontram um quarto trancado. Eles chamam e ouvem uma voz dizendo para que vão embora e que não façam mal. Novamente o grupo tenta persuadir através da intimidação. Eles ameçam botar fogo no local. A porta se abre revelando um homem com uma forquilha de feno. O homem diz se chamar Hans Schumacher e sua esposa Lorna. Ele tem braços compridos que vão até o chão e sua esposa tem os beiços inchados ocupando quase todo o rosto. Ele pergunta quem são o grupo e ao dizer que estavam com Sigrid, ele diz que os rumores então eram verdadeiros e que Sigrid havia cumprido a promessa. Eles descem e são reunidos com os servos restantes.

Ao lado, entram nos estábulos. Ali, há quatro cavalos. Todos parecendo estarem em putrefação, com a pele carcomida. Mas com olhos vermelhos e dentes de carnívoros. De fato, ao invés de feno, eles comem carne. A égua de Johan está ali. Deformada, mas reconhece o dono. Está mais forte do que antes, mas com uma aparência demoníaca. Ali vivem Otto e Adolf. Otto tem três braços, um deles saindo da barriga. E Adolf tem a cabeça e os pés virados ao contrário. Eles inicialmente não confiam no grupo e tem pela vida, mas ao citarem Sigrid, eles agradecem a Sigmar e vão com o grupo.

A INFLUÊNCIA DE SLAANESH
Algo estranho começa a acontecer. No pátio, uma cena bizarra começa a se delinear. Inicialmente, vários outlaws começam a exibir um sorriso imenso no rosto. Alguns começam a praticar arco e flecha com prisioneiros como alvo. Outros disputam quem consegue arrancar a cabeça de um prisioneiro com um golpe só. Aos poucos, a violência dá lugar à lascívia. Um grupo de outlaws espanca os cozinheiros e tentam estuprar Amália, a menina deformada. Grim Jaw chega chutando um dos outlaws, perguntando o que está acontecendo com eles. Ele cai no chão com a boca sangrando e começa a rir. Então, todos outlaws começam a retirar a roupa, tentando forçar as mulheres. Inclusive, fazendo orgia entre si. Homens com homens. Melk, Delita e Berserk sucumbem à influência e entram na orgia. Berserk começa a espancar um outlaw que adora o que está acontecendo. Johan sente um soco na boca. Era Hilda que o derruba no chão e arranca suas roupas a força, mordendo-o e arranhando, causando dano considerável. Johan, novamente, como ocorreu com a gorda da taverna em Kempebard, se reduz a um objeto e entra na onda de Hilda. Deixando-a fazer um sexo violento e sangrento com ele. Berserk entra no meio e um menáge-a-trois tem início. Grim Jaw pergunta para Johan se ele ia permitir isso. Ele diz que sim. Então, um grito vem do quartel. Parecia ser o grito de Sigrid. Grim Jaw começa a gritar perguntando o que está acontecendo com todos. Ele soca a cara de Melk, que consegue recuperar os sentidos e interrompe a orgia. Novamente, Sigrid grita. Grim Jaw pergunta a Konrad o que está acontencedo. Konrad diz que os ventos da magia estão fortes e rôxos. Grim jaw sussurra uma palavra proibida: Slaanesh...
Pela terceira vez, Sigrid grita, dessa vez Grim Jaw vai em seu socorro. (Ela teria morrido se não fosse na terceira vez). Chegando lá, encontram um outlaw morto e dois tentando forçar Sigrid. Johan chega e estoura o crânio de um deles. Grim Jaw arremessa o outro longe. Berserk chega e começa a espancar o outlaw caído, e começam a se agarrar. Delita monta numa pilastra e tenta fazer sexo com ela, machucando seus membros. Grim Jaw tenta bater neles, jogar água, mas eles não recuperam os sentidos. Konrad faz ambos dormirem e são amarrados.
Sigrid se recupera e pergunta porque demoraram tanto. Ela diz que algo de muito maligno está possuindo as pessoas. É para eles irem até a vila e trazerem Liandra e Berthold. Johan monta em seu cavalo-bestial e segue com velocidade máxima até o acampamento dos outlaws. Enquanto Grim Jaw e os outros tentam conter o máximo possível a insanidade. Tentando trancar as mulheres e os servos, para deixá-los livres dos outlaws insanos.
Johan chega até a área protegida e seu cavalo se recusa a entrar. Ele segue a pé. Ele relata a situação para Berthold e Liandra. Liandra diz que provavelmente é um efeito MENOR de uma possessão de Slaanesh, deus do chaos da depravação. Ela diz que é necessário que um objeto sagrado seja colocado na fronte de cada pessoa e invocado o nome de um deus da ordem. Berthold dá seu medalhão para Johan e Liandra segue com ele para o castelo.
Quando Liandra vê o cavalo-bestial, ela diz que ele está possuído pelo Chaos. Johan pergunta se isso pode afetá-lo. Ela diz que provavelmente não. Então Johan diz que não se importa. Liandra diz que seria uma benção para a alma do animal ser sacrificado. Johan diz para ela não se importar, que ele cuida disso depois. Liandra invoca um cavalo da floresta e eles seguem para o castelo.
Ao chegar lá, ela se recusa  a entrar, dizendo que a influência de Slaanesh está muito forte e os espíritos da floresta que a protegem não entrarão ali. Ele diz que Johan deve seguir sozinho. Chegando lá, ele pede a Konrad que use a espada para exorcizar a influência de Slaanesh. E um por um, pouco a pouco, as pessoas vão recuperando as faculdades normais.
 
Um silêncio melancólico e vergonhoso toma conta do local. Todos evitam se olharem nos olhos. Eles recomeçam os trabalhos. Hilda chega envergonhada e pede desculpas a Johan, que diz: Obrigado. Ela olha com desdém e vergonha por ele também.

A situação se normaliza gradualmente. Sigrid pede para cobrirem os mortos, que no dia seguinte eles irão pensar o que fazer com eles. Então, Johan diz que é melhor que os corpos sejam queimados. Grim Jaw se lembra do que disse Doppler: "Essa noite nos veremos de novo." O grupo teme que a influência da warpstone reanime os mortos assim como ocorria nos montes mortos. Eles pedem para retirar os corpos para fora do castelo e ali serem queimados. Grim Jaw arranca a cabeça de Doppler, finca ela numa lança e a coloca na entrada do castelo. Ele mantêm a máscara estranha e bem feita guardada como troféu.

PLANEJANDO
Sigrid pede para que se reúnam e decidam o destino da invasão. Hilda, Sigrid, Daniel e o grupo se juntam a ela na sala de reuniões do quartel. Sigrid diz que a invasão foi bem sucedida. Ela diz que o Átrio externo é a principal defesa do castelo e agora está neutralizado, e por isso o castelo está sob sítio. Eles não tem armamento para arrombar os portões que levam ao átrio interno, e diz que ainda devem haver guardas lá, mas poucos. Ela também tem poucos homens em condições de luta e teme principalmente que os Wittgenstein consigam fugir ou enviar um mensageiro e trazer reforços imperiais, se é que eles ainda tem alguma moral com os nobres de fora. Eles ainda aguardam notícias de Renate e o grupo que foi cuidar do porto do castelo. 

Por outro lado, ela que muitos são prisioneiros no castelo, inclusive o marido dela, Fritz que era o original Médico da Vila. Ele se recusava a fornecer algo que o castelo queria dar aos mendigos e um dia, ele foi visitar o castelo e nunca mais foi visto. E ainda há muitas pessoas da vila que foram levadas e nunca mais foram vistas, talez sejam prisioneiros ainda vivos. Ela louva a iniciativa do grupo em invadir, mas não vê uma maneira de entrar no átrio interno sem que sejam massacrados por besteiros e arqueiros. Além disso, os homens temem os horrores do castelo. Dizem que mão de Sigmar não consegue chegar dentro daqueles muros. Qualquer um que entra, está sozinho. Sem esperanças. Ela não irá ajudar o grupo a penetrar no átrio interno.

Alguém fala sobre os ratos na despensa. Ratos grandes e verdes. Eles concluem que assim como nos montes mortos, onde há warpstone... há Skaven. Hilda, Daniel e Sigrid não acredita neles, mas Liandra sim. Eles acham melhor bloquear a entrada da despensa a correr o risco de uma praga ou infecção generalizada. Berserk dedura o homem que levou a mordida na mão, que é colocado sob observação.

A TORRE DO CAPITÃO
Enquanto conversam, chegam um outlaw correndo. Dizendo que algo de ruim aconteceu. Ele diz que arrombaram a torre fechada do castelo para ver se tinha algo de valor ou guardas escondidos. Quatro homens entraram. E aí começaram os gritos.
Todos se dirigem para fora. Um silêncio pesado. Após uma interminável espera, aparece um outlaw caminhando vacilante para fora da torre. Então, ele cai, mostrando uma ferida de espada em sua cabeça.
O grupo pega informação com os servos e descobrem que ali era a torre onde ficava o antigo Capitão da Guarda, chefe de Doppler, o Capitão Hegel. Ele morreu infectado de uma estranha doença há alguns meses. Margritt achando que a doença era contagiosa, mandou fechar a torre e prendeu os guardas de Hegel junto com ele. Imagina-se que todos morreram de fome lá, após tanto tempo. Desde então a torre tem sido mantido fechada e conhecida como a Torre Esquecida.

Os guardas olham para si e dizem a mesma palavra: "Capitão..."
"Se Doppler já era... imagine um Cap..."
Johan diz que ninguém pediu para que eles entrem lá, então não é pra ter medo. Ao mesmo tempo que sussura para Grim Jaw: "Eu não quero enfrentar um capitão não...."
 
Eles descobrem que 12 homens foram presos com Hegel. E então começam a ponderar sobre entrar e resolver a situação. Talvez, possa inclusive haver uma passagem que leva ao átrio interno do castelo. Mas isso só descobrirão se entrarem na Torre Esquecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário