terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rumores: A lamentação de Hegel



"O Capitão Hegel? Ele era o comandante das tropas do Castelo Wittgenstein. Ele era chefe de Doppler e Anderer, tendo ensinado tudo o que sabia para eles. Ele tinha um filho, também Sargento, chamado de Kratz. Pois é, você já vai saber porque a maldade ali é de família. Era um grande comandante e excelente lutador, e podia colocar ao chão os três sargentos sozinho em poucos instantes no treinamento.
Durante muito tempo foi o Capitão Georg Hegel o principal responsável pela política agressiva dos Wittgenstein com relação ao baronato. Ele queimou as outras vilas próximas, deixando somente Wittgendorf incólume, fazendo com que muitos que perderam suas casas viessem para cá e acabassem se tornando mendigos.
Ele era muito próximo da Baronesa Ingrid, mãe de Lady Margritte. Eram comuns as execuções públicas realizadas por Hegel, que fazia questão de ser o juíz, júri e executor. A simples menção de seu nome fazia os wittgendorfianos suarem frio.
Ele não tinha muitos critérios para as atrocidades que cometia. Às vezes queria uma serva para passar a noite e ia na vila, escolhia duas ou três mulheres, às vezes crianças e levava para o castelo. Às vezes elas voltavam. Outras vezes não.
Ele utilizava mendigos também para treinamento de novos recrutas, como para praticar tortura, algo em que ele era um especialista.
Mas nessa vida, aqui se faz, aqui se paga. Após uma terrível tempestade que varreu a região (que as bocas mais superticiosas dizem ter saído de uma das torres do castelo) Hegel foi acometido de uma doença extremamente agressiva. Seu corpo começou a apodrecer e exalar um cheiro terrível. Por noites podíamos ouvir seus gritos daqui da vila, de tão agonizantes que eram.
Margritte, sob influência de Doppler, (que havia crescido com ela e eram considerados amigos próximos), com medo de contaminar todos os homens, trancou Hegel e seus soldados mais próximos na torre sudoeste do castelo. Ela ordenou que se tentassem sair era para seus homens atirarem. Alguns tentaram e morreram alvejados. Então, após algumas semanas, como não havia sinal de vida, e estando sem água e sem comida, foram dados como mortos. A torre foi abandonada e lacrada para evitar contaminação do que quer que fosse que tenha acontecido com Hegel e desde então ali tem sido chamada de a Torre Esquecida.
Já faz três anos que isso aconteceu. Ninguém nunca mais entrou lá. Até ratos evitam o local.
Dizem, que em noites em que Morrslieb está cheia, é possível ainda ouvir vagamente, se aproximar com cuidado e prestar atenção, os gritos de agonia e ódio do Capitão Hegel..."

 
Otto, servo do Castelo Wittgenstein, conversando enquanto ajuda a carregar os mortos da batalha

Um comentário: