quinta-feira, 8 de setembro de 2011

UNIDADES DE COMBATE: Swordmasters of Hoeth


"A iluminação é alcançada pelo domínio do corpo e da alma. Somente assim, um guerreiro pode compreender o verdadeiro valor da vida, e dessa forma, protegê-la custe o que custar."
- Belannaer de Hoeth, Bladelord da Torre Branca

A primeira coisa que se pode dizer sobre os Swordmasters é muito simples: eles são guerreiros por completo, passando suas vidas inteiras buscando serenidade através da meditação e novos feitos de habilidades marciais. Essa dedicação extensiva, se manifesta como uma agilidade sobre-humana e gigantesca perícia. Eles são os "samurais" ou "jedis" do Mundo de Warhammer. Os espadachins de Hoeth, talvez sejam os maiores lutadores marciais do mundo de Warhammer, guerreiros-ascetas que dedicam suas vidas na busca do equilíbrio perfeito entre corpo e mente, entre o cultivo da sabedoria e o estudo das artes da guerra. Por milhares de anos, os Swordmasters têm sido os guardiões da Torre Branca de Hoeth, o Grande Templo do Deus Elfo da Sabedoria e local de treinamento de magos de toda Ulthuan, elevando-se como um farol no centro da mística cidade de Safira.
 
Através de centenas de anos de meditação e treinamento, os Swordmaster cultivam suas mentes e corpos para que se tornem um perfeito instrumento de guerra, aprimorando acima de tudo, a arte de manejar uma Broadsword élfica (Espada larga). Essas afiadíssimas lâminas de dois gumes tem cerca de 1.80m, porém, o Swordmaster é tão habilidoso no seu uso, que ele a maneja como se fosse um guerreiro comum manejando uma espada curta de uma mão. Dizem que os Swordmaster mais habilidosos são capazes de lutar com os olhos vendados, seguindo os sons da respiração e movimentos do oponente, e que podem cortar uma vela ao meio sem perturbar a chama e até alguns, nesse caso, provavelmente um Bladelord, pode bloquear flechas no ar. A única coisa que muitos oponentes de Swordmasters conseguem se lembrar (quando sobrevivem), é da Broadsword élfica saindo da bainha... Dizem que um Bladelord é capaz de sacar a espada, decapitar um oponente e colocar a espada de volta na bainha, num piscar de olhos. Diz a lenda que há oponentes que mal percebiam que haviam morrido, só consumado tal fato, quando a cabeça caía do pescoço. Naturalmente, não há ninguém que possa confirmar essa história, visto que todos que sofreram tal ataque morreram... Há um rumor muito comum a respeito dos Swordmasters:
 
"Não enfrente um Espadachim de Hoeth. Ele é mais rápido que você, ele é mais esperto que você e carrega uma arma melhor que a sua. E o pior, ele sabe disso tudo."
 
Apesar dos Swordmasters utilizarem a armadura e elmo típicos dos Alto-elfos, eles conseguem utilizar tal peso com finesse, sabendo usá-las para evitar o dano ao invés de absorvê-lo. Quando em regimento, os Swordmasters são mestres em proteger localizações e aliados, além de redirecionar ataques contra seus aliados para si próprios.
Alguns Swordmaster se equipam com um escudo e usam uma arma de uma mão, se desejarem, mas a fama de suas proezas combativas giram ao redor de sua arma padrão: a majestosa greatsword élfica.
 
A mais importante mecânica de combate do Swordmaster é a Dança da Lâmina, uma forma graciosa de lutar, usando saltos, giros, chutes, combinadas com arcos mortíferos da espada larga. Há muitas Danças diferentes, dependendo muito da Casa ou linhagem de Swordmaster que o lutador pertença. Os Swordmasters são habilidosos na arte da finta e atordoamento, e sempre variam muito sua forma de lutar. Ao invés de só fazerem ataques padrão, eles fintam, saltam, fazem ataque em carga, ataque total, empurrão, desarme. Cada turno de combate que o Swordmaster utiliza uma forma de ataque diferente, suas chances de acertar com um ataque mortal aumenta (+10% no WS).
Swordmasters praticam a meditação diariamente, da mesma forma que também treinam todos os dias. É essa prática que os torna implacáveis e calmos, raramente cedendo ao stress de combate. São elfos de poucas palavras. Mas quando falam, usam a sabedoria no lugar da falácia.

Canto de Guerra
Swordmasters utilizam um canto de guerra. Não é um canto de amedrontar como o canto dos anões, ele é suave, porém triste. É o canto do carrasco, para os oponentes destinados a morrer.
 
"Das trevas, choro por você.
As lágrimas que derramo
são o sangue dos elfos.
Ó Isha, aqui estou
cabeça erguida, espada em mãos
Ulthuan nunca cairá."


Em Eltharin: 

Tuulo' du amin nala ten' lle
I' niire lle sire ten' lye
ier i' agar tel' edhel
Ó Isha,
sinome amin ie
dol de, megil e' ha cam
Ulthuan n'uma lanta




Somente na guerra contra os inimigos dos Asur (Alto-Elfos), os Swordmaster podem verdadeiramente libertar toda sua habilidade, testando seu aprendizado em uma arena onde não há margem para erros. Eles lutam fazendo grandes arcos com suas lâminas, fazendo o ar silvar quando ondas de uma teia de morte se desenha na frente do inimigo, e somente os melhores lutadores do mundo podem ter esperança em sobreviver.
Regimento dos Swordmasters. Compre aqui. 

Desde a fundação do regimento, durante o reino de Bel-Korhadris, os Swordmaster se sobressaíram em inúmeras ocasiões. Na Batalha de Hathar Ford, um único regimento de Swordmaster protegeu a única travessia que havia no rio por milhas. Comandados por temidos feitceiros conhecidos como Conveção dos Dez, um vasto exército de Elfos Negros tentaram abrir caminho pela estreita passagem do rio, mas os Swordmasters não deixaram um sequer passar. Lutando com a água na altura dos joelhos, os Swordmasters inflingiram sérias perdas aos Elfos Negros, mesmo protegidos pelos encantos da Convenção dos Dez. Depois de horas de incessante combate, o rio se tornou tão cheio de corpos de Elfos Negros mortos, que os cadáveres bloquearam o fluxo do rio, que transbordou. Eles mantiveram a posição até a chegada do lendário Alto-Elfo Mago Teclis, que conteve o assalto místico lançado pela Convenção dos Dez, deixando os Swordmasters livres para contra-atacar, se movendo em carga contra os Elfos-Negros em terra firme.
 
A hierarquia dos Swordmasters normalmente é a seguinte:
 
Sword Warden - Guardiães (equivalente a Soldier)
Sword Master - Mestre Espadachim (esquivalente a Capitan)
Blade Lord - Senhor da Lâmina (equivalente a Champion)




2 comentários:

  1. muito massa!! Á não ser a musica!!kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Você quem não tem sensibilidade élfica para entender a música... é por isso que você é um baixo elfo kkkk

    ResponderExcluir