quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Magia comentada: Move (Mover)

Magia Menor
Há certos tipos de magia, cujos efeitos são compartilhados tanto por clérigos quanto por magos e feiticeiros. Esses encantos possuem muitos nomes diferentes e podem ser lançados por uma variedade de métodos. Por exemplo, Clérigos da Deusa da Misericórdia chama o encanto Armadura Aethyrica como Aegis Shallya, enquanto magos do fogo o chamam de Proteção das Chamas.
Como cada um desses encantos é tão específico que normalmente não é ensinado por tutores, mas aprendido através de práticas e estudos. Eles são frequentemente difíceis de aprender, independente de sua utilidade.

Move (Mover)
Tipo: Magia Menor
Casting number: 4
Casting time: Half
Ingrediente: um pequeno leque (+1)

Você usa força mágica para mover e manipular objetos leves. Você pode mover qualquer objeto que não esteja sendo segurado e seja leve (10 de carga) até 12 metros. Você também pode abrir ou fechar qualquer porta destrancada ou derrubar itens com peso de carga de 50 se eles estiverem dentro de 24 metros de você.


Comentários: O mago consegue manipular o Aethyr como se ele fosse uma extensão sólida de suas mãos. Normalmente o mago precisa realizar o movimento que ele queira executar a distância, mas pode fazer um teste de Canalizar com -20% para efetuar isso sem precisar fazer mímica com as mãos. O mago é capaz de abrir uma porta, ou girar uma chave, mas não consegue destrancar uma fechadura por exemplo (há um encanto específico pra isso). Obviamente, o mago pode tocar alguém a distância, mecher seus cabelos, tocar sua bunda, derrubar seu chapéu, ou qualquer coisa parecida. Ele precisa ver aquilo que ele está movendo. Por exemplo, se uma pessoa coloca uma carta no bolso, o mago sabe que ela está ali e pode movê-la. Mas se o mago souber que ele tem a carta, mas não sabe exatamente onde ele a colocou no corpo, ele não consegue movê-la. Normalmente, os movimentos são lentos e contínuos, mas o mago pode fazer um teste de Canalizar -10% para realizar movimentos rápidos e bruscos, como dar um leve tapa na cara de alguém ou fechar rapidamente uma porta, ou jogar uma poção de cura nas mãos de um aliado. O poder funciona somente com objetos sólidos, por exemplo, não se pode mover o vinho de uma taça. Mas pode-se inclinar a taça, sem deixá-la cair para fazer o líquido escorrer. É possível mover mais de um objeto ao mesmo tempo, mas para isso é necessário um teste de Canalizar com -20%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário