terça-feira, 6 de setembro de 2011

Personalidades do Império: Ungrim Ironfist, Rei Slayer de Karak Kadrin



UNGRIM PUNHO-DE-FERRO
REI SLAYER

Muitos anos atrás, o ta-ta-ta-taraneto de Ungrim, Rei Baragor, sofreu uma grande e terrível perda que o levou a fazer o juramento dos Slayers. O que o levou a tomar tal drástica decisão não está registrado no Livro dos Rancores de Karak Kadrin, nem nos Anais dos Reis, nem mesmo no Livro dos Dias da Fortaleza. Costuma-se acreditar que a causa disso, tenha sido a morte de sua filha pelas garras do Grande Dragão Skaladrak em sua viagem para se casar com o filho do Alto-Rei de Karak-a-Karak. De qualquer maneira, Baragor tornou-se o primeiro Rei Slayer de Karak Kadrin.
 
Dividido entre seus dois votos conflitantes, o juramento de um slayer para procurar a morte e o juramento de um rei para vigiar e proteger seu povo, Baragor não foi capaz de cumprir nenhum deles de forma adequada. No fim, o bom senso Anão prevaleceu e ele encontrou um meio de honrar seus dois votos de uma maneira só. Ele fundou o Santuário de Grimnir, o Santuário dos Slayers de Karak Kadrin, e com generosas doações do culto, ele estabeleceu um refúgio para os Slayers de todos os reinos Anões. Logo, Karak Kadrin se tornou conhecida como a Capital do Culto do Slayers, que até então, eram grupos dispersos de indivíduos vagando pelas montanhas.

 
Representação de Grimnir, Deus Slayer dos Anões

Embora Baragor não pudesse cumprir seus próprios votos enquanto ouvessem pessoas que precisassem dele, ele poderia ajudar os outros a cumprirem, e dessa maneira, ele manteve sua honra e foi considerado um Anão sábio e razoável por todos. Baragor morreu em um desabamento numa caverna profunda sob Karak-Kadrin, com seu voto de Slayer não-cumprido. Seu filho, Dargo, herdou não somente o reino, mas também o voto de seu pai, e se tornou o segundo de uma linhagem de Reis Slayers. Seu último descendente vivo é o Rei Ungrim Punho-de-Ferro, o atual Rei Slayer de Karak Kadrin.

Ungrim carrega nas costas os votos de seus antepassados. Seu próprio nome, Ungrim, significa "preso ao voto" ou "quebrador de juramentos", e é um lembrete de suas duplas responsabilidades. Como Baragor antes dele, ele possui capacidade de escutar, um braço forte e a total lealdade para com raça Anã, coisa que só um Rei Anão pode entender. Ele é um grande guerreiro e é reconhecido mesmo pelo Alto Rei dos Anões como o melhor chefe de guerra vivo e o mais competente dos generais. Foi Ungrim Punho-de-Ferro e os Anões de Karak Kadrin que conseguiram derrotar e capturar o General Orc Gnashrak na Batalha de Broken Leg Gulley. Ela terminou com a ameaça à Karaz-a-Karak e salvou o Reino do Alto rei dos Anões e garantiu a Ungrim a eterna gratidão de seu povo. O Alto Rei, Thorgrim Portador-da-Fúria, deu a Ungrim uma poderosa recompensa em reconhecimento pelos seus feitos: a Túnica Dragão Fyrskar feita pelo runista Heganbor para o Alto Rei Finn Olhar-Azedo, feita da pele do Dragão Fyrskar (ainda com sua cabeça), que ele usa sobre uma armadura de aço Gromril.
 
A Coroa Slayer fica no topo da cabeça de Ungrim. É um bruto elmo com chifres com uma coroa de ouro, por onde passa uma brilhante crina laranja, como o cabelo do Slayer. A barba do Rei é também de um alaranjado vibrante, tingido como é a tradição dos Slayers e cuidadosamente arranjado com anéis de ouro e tiaras coloridas. Sua aparência é uma mistura, em cada centímetro, de um rei e de um Slayer! Ele é armado com um poderoso machado de duas mãos de tamanho monstruoso, inscrito com poderosíssimas runas. É chamado de "Machado de Argo", reforjado do próprio machado de Baragor, e inscrito em Khazalid com o voto de um Slayer.

 Miniatura de Ungrim Ironfist. Compre aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário