terça-feira, 7 de junho de 2011

CARREIRAS: BONDSMAN (Irmão de Sangue)


O Jarl quer que você morra. Lentamente. E eu sou totalmente fiel ao Jarl.

O Irmão de Sangue é um guerreiro a serviço de um Jarl (líder tribal). Espera-se que ele viva no salão do Jarl, compartilhe a comida do Jarl e seja totalmente leal. Em troca dessa promessa de fidelidade, o Jarl recompensa seu serviço com presentes, como armas e armadura, e na melhor das hipóteses, terras e títulos. O valor do presente nunca é medido pelo seu real valor, mas pelo prestígio que ele confere ao Irmão de Sangue. É importante lembrar, que tais presentes não tornam o Irmão de Sangue um mercenário; são apenas recompensas por um serviço leal e constante.
 
Filiações
Dois relacionamentos são de grande importância para o Irmão de Sangue: sua lealdade ao seu Jarl e sua relação com outros Irmãos de Sangue do Jarl.
A lealdade é tudo para um Irmão de Sangue, porque é somente através dela que ele pode progredir. Os Jarls valorizam inteligência, resistência, e principalmente habilidade marcial, mas consideram a lealdade mais importante do que qualquer coisa. Um Irmão de sangue com pouco talento além de lealdade, pode progredir e morrer como proprietário de algo, mas um excelente guerreiro, cuja lealdade esteja sob suspeita, encontrará uma morte bem precoce. Um Irmão de Sangue que traia ou falhe com seu Jarl, arrisca perder tudo, então os Irmãos de Sangue obedecem seus Jarls sem questionar.
O relacionamento entre Irmãos de Sangue do mesmo clã, são muito mais complexos. Por um lado, eles devem confiar um no outro durante épocas de guerra, e todos são leais ao Jarl, o que os torna aliados naturais. Por outro lado, eles competem entre si pelos favores do Jarl; um Jarl tem um número limitado de presentes para distribuir entre seus Irmãos de Sangue.
Os nórdicos são uma raça belicosa, mas um Jarl mantêm a ordem punindo brigas entre seus Irmãos de Sangue. com a morte. Se um Irmão de Sangue quer progredir às custas de um rival, ele deve ser sutil. Um Jarl pode recompensar um Irmão de Sangue que exponha a deslealdade de outro. Há sempre causalidades nas batalhas, e algumas vezes, um Irmão de Sangue pode arquitetar um "acidade" para abater um rival. Entretanto, qualquer um que seja pego fazendo isso, irá enfrentar uma vida de escravidão ou punido com morte rápida.
Os Irmãos de Sangue tem interesse no sucesso do Jarl, pois isso diretamente aumenta sua prosperidade. Esse auto-interesse reforço o laço de lealdade, e tem tornado o sistema muito eficaz.

Fatos pouco conhecidos
Em algumas fortalezas remotas, onde há pouca riqueza, ainda menos recursos e nenhuma defesa tática, pode não existir um Jarl. Por isso, os Irmãos de Sangue, juram lealdade uns com os outros, e os frutos de uma pilhagem são distribuídos pelo voto de todos guerreiros. Os guerreiros devem ser devotados a algum dos podres da ruína ou para nenhum, pois lealdades fragmentadas podem rapidamente dividir o grupo.
Os Irmãos de Sangue juram lealdade a seu Jarl, sobre uma arma, que é chamada de Arma do Juramento, e tradicionalmente usa essa arma a serviço do Jarl. Entretanto, a tradição diz que qualquer um que tenha perdido sua Arma do Juramento, é amaldiçoado com má sorte. Quando um Irmão de Sangue não está empunhando sua Arma do Juramento em fúria, ele a mantêm próxima, inclusive dormindo com ela à noite.

Quem pode se transformar num Irmão de Sangue?
Career Entries: Berserker, Mercenary (Mercenário), Pit Fighter (Gladiador)

O que posso me tornar depois de ser um Irmão de Sangue?

Career Exits: Berserker, Bodyguard (Guarda-costas), Freeholder (Proprietário), Marauder (Saqueador), Reaver (Salteador), Skald (Bardo/Skaldas), Veteran (Veterano), Warleader (Chefe de Guerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário