terça-feira, 21 de junho de 2011

ARMAS FAMOSAS: Ghal Maraz, Divisor de Crânios

O Martelo de Sigmar
Ghal Maraz, significa Divisor de Crânios, é o martelo de duas mãos de Sigmar. Ele é uma magnífica arma forjada com runas que incorpora o verdadeiro triunfo da humanidade sobre as forças das trevas. Muitas foram as vezes que Sigmar liderou seu povo no campo de batalha abrindo caminho através de legiões inteiras com Ghal Maraz.

Ghal Maraz ("Divisor de Crânios", traduzido do Khazalid) é o nome do lendário warhammer de Sigmar. Essa poderosa arma foi um presente ao jovem príncipe Unberogen no ano IC-15, quando Sigmar resgatou o Alto-Rei dos Anões, Kurgan Barba-de-Ferro do cativeiro de um acampamento de peles-verdes. Além de todos seus usos práticos, o warhammer era também um símbolo do laço de amizade entre Anões e os Unberogens, e levou a disseminação dos segredos da forja, ciência e engenharia entre as tribos até então bárbaras dos homens.
Ghalz Maraz é uma das maiores armas já feitas. Não é tão poderosa quanta a Espada de Khaine, mas é capaz de rivalizar com a maioria das armas ancestrais do mundo antigo. Dizem que a arma possui alguma sensciência, favorecendo mais alguns do que outros. Independente das lendas, o que se sabe, é que ela nunca falhou em combate.
Quando Sigmar deixou o trono imperial em IC 50, os registros são imprecisos em dizer se ele deixou o warhammer junto com sua coroa, ou se o levou consigo. Os textos históricos discordam nesse ponto: alguns dizem que o Imperador deixou o Warhammer no trono, e que ele tem sido usado por todos imperadores desde então. Outros dizem que ele levou o martelo consigo quando partiu e que os Anões devolveram o martelo anos depois para um novo Imperador dizendo que  Sigmar havia deixado com eles após partir para o leste. O fato é que alguns dizem que o martelo real nunca mais foi visto e que o atual martelo exibido pelos Imperadores é também um martelo mágico, mas não o original Ghal Maraz. No entanto, a igreja de Sigmar e o próprio Imperador insistem que o verdadeiro warhammer é aquele possuído por Karl Franz. 

 

Ghal Maraz foi forjado por Alaric O Louco, um dos maiores Mestres Runistas de todos os tempos. Ghal Maraz é muito poderoso para ser reproduzido, mesmo pelos melhores mestres-runistas atuais. Como a maioria das grandes armas de Alaric O Louco, Ghal Maraz possui duas runas mestres inscritas, porém, diferente de suas outras armas, possui outras runas, o que faz de Ghal Maraz um dos mais poderosos artefatos já criados por Mestres Runistas. O martelo é uma arma de excepcional qualidade, feito do mais fino Gromril (aço das estrelas) em um estilo muito particular. Quando usado, Ghal-Maraz revela suas verdadeiras cores: runas e símbolos arcanos brilham fortemente de dentro do metal e o martelo vibra e range com a liberação de poder.

HABILIDADES CONHECIDAS:
 
A totalidade das capacidades de Ghal Maraz são pouco conhecidas, mas iremos citar algumas capacidades documentadas.
Ghal Maraz possui uma Runa Mestre de Alaric o Louco, uma Runa Mestre de Skalf Martelo Negro, uma Runa Fúria, uma Runa Perseguidora, uma Runa Morte e Rancor e uma Runa de Proteção.
Entre as capacidades do martelo podemos citar sua facilidade em esmagar materiais não orgânicos. Ghal Maraz parece atravessar armaduras e escudos de metal (não mágicos) como se fossem água. O warhammer, contra seres comuns já causa um estrago maior do que um martelo comum causaria, mas quando usado contra seres malignos, o martelo parece causar um dano excepcional, sendo extremamente mortal contra qualquer ser ligado ao Chaos. E contra seres das raças verdes, como Orcs e Goblins, não há documentado um único golpe que não tenha dividido ao meio o crânio de um pele-verde atacado pelo warhammer. Quem empunha Ghal Maraz parece ficar possuído por um espírito de combate e luta, acertando golpes certeiros na cabeça e parecendo se tornar mais rápido.
Quem usa Ghal Maraz pode receber vislumbres do futuro ou visões intuitivas. O martelo também parece vibrar na presença de seres do chaos que estiverem próximos de sua presença.
Nem todos podem empunhar Ghal Maraz. Parece que o martelo é capaz de escolher os donos que dará a determinado usuário. Alguns que o ergueram não sentiram nada de especial no Martelo, enquanto outros, juram que não conseguiram tirá-lo do chão.
O martelo também parece proteger aqueles que o empunham. Muitos golpes mortais já acertaram Sigmar e não o mataram. Parece proteger também contra alguns encantos, princiapalmente encantos que manipulam a mente e as emoções.
O martelo parece incutir um medo irracional em peles-verdes e mortos-vivos. Muitos, pela simples visão do martelo já abandonaram o combate em pânico. Por outro lado, a pessoa que empunha Ghal Maraz parece despertar um imenso sentimento de respeito a outros ao seu redor. Aparentemente o martelo dá ao usuário autoridade sobre as pessoas e multidões.
 Aparentemente, o martelo é inquebrável. Mesmo sendo feito do mais puro Gromril, o martelo já sofreu ataques de armas imensas de gigantes do Chaos e parece nem ter se arranhado.
Foi relatado uma vez, em que Sigmar arremessou o martelo e este voltou a sua mão, causando um estrago espetacular na máquina de guerra do inimigo. Esse feito, no entanto, foi relatado somente uma única vez na história.
Há relatos das capacidades curativas do martelo. Alguns generais de Sigmar já se recuperaram totalmente simplesmente tocando o martelo.

 

Atual proprietário: Imperador Karl Franz, apoiado pela Igreja de Sigmar (outras fés não reconhecem o martelo como o real Ghal Maraz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário