segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sessão 50 - PODER POR TRÁS DO TRONO - Sujeira no Reik parte 3


O Plano para revistar a casa de Mathias Blucher
É a última noite antes da viagem para Altdorf e o grupo se reúne na taverna Pescoço de Cisne para decidir o que farão. Eles sentem que estão numa emboscada mas não tem informações para entendê-la. Eles sabem que:
- Mathias Blucher estava esperando por eles no porto (ou seja, sabiam quem eram e quando chegariam)
- Ele facilitou muito a vida do grupo, comprando a mercadoria sem documentação e dando de cara um ótimo trabalho 
- Ele mandou queimar o barco, incluindo a sua própria carga
- Sem dinheiro e nada, o grupo se viu obrigado a aceitar o trabalho de transportar o caixote para Middenheim


Eles decidem ir até a mansão de Mathias Blucher para revistar o escritório e tentar conseguir informações. Eles chegam até o portão e chama, quando são recepcionados grossamente por um serviçal. Konrad intimida o guarda que os leva até o pátio da mansão e diz que Mathias não costuma atender a essa hora da noite para negócios. 
Após algum tempo, a governanta conduz o grupo até uma antesala de espera. Após alguns instantes aparece Mathias Blucher perguntando o que traz o grupo até ali. Konrad diz que é para tratar de negócios e Mathias os conduz até o escritório.
Ali Konrad começa a fazer perguntas sobre Herr Scharlach e possíveis dificuldades na entrega. Mathias parece não se importar com tais dificuldades e diz que é só eles entregarem a carta que com certeza Herr Scharlach estará esperando.
Após alguns minutos de conversa, decidem colocar o plano em ação. Konrad utiliza sua magia para criar o som de um tiro. O grupo encena conforme combinado. Grim Jaw saca suas armas e tira Blucher da sala para protegê-lo. Konrad abre a janela e grita para Delita e Melk procurarem alguém no pátio. Enquanto isso, Berserk começa a fuçar as coisas de Mathias. Eles encontram uma carta com o seguinte conteúdo:






"Escritórios do Conselho, Nuln. Caro Matthias, eu fui recentemente contactado por um associado representante de uma poderosa organização que eu não posso dar o nome, mas que está ansiosa por encontrar um grupo de vagabundos itinerantes que meu pai, recentemente teve algum contato antes de morrer. Eu os descrevi em um papel separado, que vai dentro do envelope. Esse é um assunto confidencial e não receberá nenhum pagamento, mas poderá ser vantajoso para os negócios no futuro. Devo dizer que não é da nossa conta porque eles querem tanto falar com essas pessoas, mas eles já me ajudaram no passado e eu acredito que eles proporcionarão excelentes negócios e informações para nossas família. Se você localizar essas pessoas, você deve enviá-las para a Hoffen Strasse, no Sinal das Chaves Cruzadas em Middenheim, aos cuidados de Herr Scharlach. Agradeço sua ajuda e discrição sobre esse assunto. Com os mais sinceros cumprimentos a você e minha querida Karoline, Albrecht Oldenhaller."


Os guardas de Mathias revistam a área mas não encontram ninguém. Mathias pede para se retirar e envia um mensageiro chamar a guarda da cidade para revistar a área. O grupo parte dali em direção à taverna Pescoço de Cisne. Delita e Berserk averiguam o depósito para tentar uma invasão, mas havia um cão e alguém de vigia e desistem da empreitada.
O grupo confirma que estão indo pra uma cilada, mas não sabem como ela se dará e o que ocorrerá. Possivelmente estão indo para um ninho de cultistas, mas não tem certeza se estão indo para as mãos da Mão Púrpura ou da Coroa Vermelha ou ainda outra organização. No entanto, tem a caixa e uma carta que pode conter informações preciosas sobre a trama. No entanto, eles precisam entrar no jogo dos Bluchers, pois senão o barco não será reparado. Mas eles estão um passo na frente dos Bluchers: ele não sabe que eles sabem que estão indo para uma cilada. E isso pode inverter o jogo. A caça pode se tornar o caçador.


A viagem para Altdorf
Na madrugada do dia seguinte, o barco de Alex Eisen, o Salmão Azul já está  carregando para a partida. O grupo paga o combinado e sobe a bordo. 
O Salmão Azul é grande, e tem uma tripulação de cinco marinheiros, e parece ser bem rápido: a viagem não deve levar mais de sete ou oito dias. As acomodações não são confortáveis, e há um compartimento para guardar o caixote. 
Assim que o barco prepara para sair do cais, três homens vestindo trajes de sacerdotes de Sigmar correm até as docas. "Indo para Altdorf?" Um deles grita, recebendo um "Sim." de um dos marinheiros. Eles sobem a bordo, negociam rapidamente com Alex e se tornam passageiros da viagem. Alex chega para o grupo dizendo que as cabines terão de ser rearranjadas, e duas pessoas terão de dormir no deque ou em acampamento nas margens do rio. Os marinheiros se recusaram a ficar sem alojamento. Mas Melk e Grim Jaw decidem ceder seu lugar para os sacerdotes.
A viagem segue tranquilamente. Os sacerdotes são carismáticos e sociáveis. Seu líder, Padre Marcus, é um homem da terceira idade, alto, com um sotaque típico de Middenheim. Seus companheiros, Padre Martin e Padre Rolf, tem cerca de 20 e poucos anos e tem corpos fortes típicos de homens que deram duro toda a vida. Ambos, com certeza surpresa, carregam martelos de combate.
O padre Rolf diz, em conversa com o grupo ao longo da viagem que eles são de um monastério perto de Dunkelberg, onde devotaram sua vida ao estudo dos primórdios da Igreja Sigmarita. Eles estão indo para Altdorf para realizar uma pesquisa na biblioteca do Grande Templo de Sigmar. Martin e Rolf nunca estiveram em Altdorf, e estão muito excitados em conhecê-la. Eles perguntam ao grupo muitas questões sobre a cidade quando o Padre Marcus não estiver por perto. São caipiras indo para a cidade grande.
Eles dizem também que o Padre Marcus é o Líder Secular do Monastério, um sacerdote muito antigo. Konrad, que é seguidor de Sigmar, percebe que pelo brasão e livro que ele carrega, deve pertencer a uma alta posição na hierarquia da igreja.
Padre Marcus fica a maior parte do tempo na cabine e sobe somente de manhã para tomar um pouco de sol e fazer as preces matinais. Ele percebe que Konrad é um fiel e o chama para conversar na cabine. Ali no primeiro e segundo dia realizam orações comuns e no terceiro dia, Padre Marcus revela o real motivo de sua viagem para Altdorf. 


Problemas no norte
Ele revela que os três não estão indo para Altdorf somente para estudar. Ele foi na verdade convocado pelo Grão Teogonista (o sumo-sacerdote e "Papa" da Igreja de Sigmar) para um encontro de escolásticos Sigmaritas para discutir a “Heresia Sigmarita”.


HERESIA SIGMARITA - Um heresia menor que tem ganhado força. Algumas facções do culto de Ulric concluíram que Sigmar não tem divindade em si, mas foi meramente um herói com grandes poderes espirituais cedidos por Ulric. Os clérigos de Sigmar, quando realizam encantos e milagres, possivelmente estão recebendo poderes de algum demônio que se diz Sigmar, por isso, o culto a Sigmar é um erro gravíssimo, pois pode ser o culto a um demônio. Essa doutrina surgiu e ganhou alguns adeptos, mas foi oficialmente proibida e declarada heresia na Concordata de Nuln em 2304 ratificadas pelos Sumo-Sacerdotes de Ulric e pelo GrãoTeogonista de Sigmar. Mas dentro do culto de Ulric, ainda existia uma minoria ortodoxa e fanática que mantiveram a heresia ocultamente, e ao longo dos anos, essa minoria começou a ganhar poder hierárquico na igreja de Ulric e agora, podem estar conspirando para promover a Heresia, o que pode resultar numa perseguição a Sigmaritas.


De acordo com o que ele ouviu, o problema foi detectado recentemente na parte norte do Império, com cultistas excomungados de Ulric declarando que os veneradores de Sigmar não são somente heréticos mas completamente blasfemos diante dos olhos de seu deus. Ele não tem certeza do que provocou isso, mas sabe que o Grão-Teogonista está preocupado com a tragédia que pode se tornar um confronto entre as duas fés. Uma guerra civil nesse momento frágil do Império poderá ser desastroso. Como há no grupo alguns Sigmaritas indo para Middenheim, ele sabe que eles estarão se aventurando em terras totalmente hostis, e por isso ele se viu no direito de chamar a atenção deles para o fato.
Todos que nasceram no Império sabem da tensão e disputa que existe entre a Igreja de Ulric e Sigmar e qualquer padre Sigmarita ou nativos do norte sabem que o Grão-Teogonista se encontra com o Sumo-Sacerdote de Ulric uma vez por ano para manter as boas relações entre as duas fés.


Racismo no barco
Durante a viagem, os aventureiros percebem que Alex Eisen é um total cafajeste que acha que sua voz expressando opiniões é mais doce que qualquer música. Ele é um racista com uma profunda desconfiança contra todos não-humanos e diz secretamente a Konrad “não os teria aceitado a bordo se não estivessem trabalhando para a família Blucher. Francamente, não sei como você pode viajar com eles - essas coisas inumanas, sórdidas e nojentas, sempre bisbilhotando e cutucando o nariz. Não acha? Os anões tem olhos de defuntos. Parecem esferas de pedra polida. Eu digo a você, Middenheim será um bom local para tomar ar fresco depois de uma viagem para o sul. Lá encontrarão poucos inumanos.” 


Aos poucos, o grupo descobre que ele serve comida ruim para os inumanos do grupo e toda a tripulação parece boicotá-los. Melk encontra cabelo na sua comida e vai reclamar, eles trocam o prato e Melk sente que podem ter colocado algo pior. A partir de então, começa a comer junto com os humanos. Grim Jaw come com a boca boa e nada percebe.


A missão de Padre Marcus
No último dia jornada, quando os edifícios de Altdorf começam a aparecer no horizonte, o Padre Marcus chega até Konrad e o chama para uma conversa privada.
Na estrada para Middenheim, ele diz, cerca de 50 milhas da cidade, há um santuário remoto conhecido como Templo da Rocha Luz e ele tem uma significância incomum: ele é consagrado a Ulric e a Sigmar simultaneamente. Dizem que ali é o lugar onde o deus (Ulric ou Sigmar, dependendo da sua fé) usou para descansar depois de uma batalha contra as forças do Chaos. Sem armas - isso ocorreu antes de Sigmar receber Ghal-Maraz, e Ulric havia perdido sua espada na última batalha - ele sofreu uma emboscada. O deus pegou uma estranha rocha para se defender dos atacantes. Um dos golpes, milagrosamente partiu a rocha e a deixou com a forma de um fragmento afiado, podendo ser usada como espada. Ele matou 500 inimigos antes deles debandarem. O santuário foi construído em torno da rocha, onde ele permanece até hoje.


O Padre Marcus diz que passou um tempo como noviço servindo no santuário e quando ele partiu, levou consigo um pequeno fragmento da rocha. No decorrer de sua vida, ele ficou cada vez mais com um sentimento de culpa por isso e resolveu fazer uma peregrinação para colocar o fragmento de volta a seu lugar de direito. Entretanto, com a atual crise, ele percebeu que não poderá fazer a jornada. Você estaria preparado para levar o fragmento de volta pra mim?


Konrad concorda, o Padre Marcus agradece profundamente e abençoa-o repetidamente, convidando-o para fazer uma oração conjunta e finalmente lhe dá uma pequena bolsa de couro com o fragmento dentro. O fragmento tem pouco mais de 2 cm e é feito de alguma pedra negra desconhecida com um reflexo estranho. Não há ventos da magia em torno da rocha.
O Padre Marcus dá a Konrad uma carta para ser entregue ao sacerdote sênior do santuário, o Padre Karl. Ele explica que sempre há quatro sacerdotes no santuário, dois do templo de Sigmar de Middenheim e dois do templo de Ulric de Middenheim. 


A triste descoberta em Altdorf
O barco chega a Altdorf, sob chuva. Os clérigos se despedem e o grupo decide ir se hospedar na Gato e Violino. Uma sensação interna faz com que Melk peça para o grupo se separar e não andar juntos.




O grupo aluga um quarto maior na Gato e Violino e ali colocam a caixa. Berserk e Johan decidem sair para comprar um pé de cabra para abrir o caixote e finalmente saber o que há dentro.
Eles seguem até o mercado e enquanto retornam para a taverna, encontram Lucy, a mulher de Josef Quartdjin, o Barqueiro e seu filho Lucian. Eles estão maltrapilhos e se protegendo da chuva enquanto comem um pedaço de pão. Berserk se aproxima, saúda e pergunta onde está Josef. Ela cai em prantos dizendo para falar com Konrad e que Josef estava preso e que iria ser morto. Berserk inicialmente não quer levá-la para a taverna pois estava com medo de ter de pagar hospedagem para eles, mas uma voz lhe disse que Konrad faria isso e decide levá-los.
Chegando lá, Lucy chora horrores com Konrad e explica a situação. Eles estavam no barco um dia quando chegou um homem franzino de óculos com dois capangas. Eles levaram Josef, dizendo que ele era um criminoso. O homem pagou a Lucy pelo barco dizendo que ela iria precisar de dinheiro para pagar um advogado para Josef. O dinheiro não foi suficiente para pagar o advogado que abandonou o caso.
Lucy dá a Konrad a localização do escritório do advogado. Eles decidem rapidamente ir até lá para encontrar uma solução para a situação. O advogado se chama Joss Howard e seu escritório fica numa ruela suja perto do mercado. Ele é um gordo barrigudo que senta-se atrás de uma mesa cheia de papéis. Grosso, ele diz que o barqueiro já era. A esposa não teve dinheiro para pagar a defesa e ele teve de se assumir culpado. 
Ele diz que a pessoa que o capturou se chama Heidleman e que ficou com o barco, de acordo com a lei. Quando se entrega um criminoso, você tem o direito de ficar com o que é dele, desde que não tenha sido roubado.
Eles perguntam onde fica a prisão e vão até lá. Chegam diante dos muros da prisão e chamam o guarda pela porta. Dizem que querem visitar uma pessoa que está para ser executada, seu nome é Josef. O guarda cobra um propina para deixá-los entrar e os entrega ao carcereiro que diz que "o barqueiro pode não estar com boa disposição", e ri. Eles descem por corredores escuros e imundos e chegam até uma cela. O carcereiro grita "Barqueiro, você tem visitas. Levante-se, não é educado atendê-los caído". O grupo entra e vê uma cena lamentável. Josef caído no chão, com roupas maltrapilhas, cheio de marcas de tortura, magro e tremendo.
Ele reconhece Konrad e diz que "não entreguei vocês. eles se esforçaram para me fazer falar, mas não falei." 
Ele explica a situação: estava um dia no barco quando chegou um homem de óculos franzino e três guarda-costas. Houve luta. Ele matou um dos capangas. Mas então, se viu lançado no inferno, cheio de visões terríveis. Quando se deu por si, estava amarrado e sendo levado na prisão. A esposa dele contratou um advogado que disse que ele estava sendo acusado de ser amigo de vândalos, conspiradores e cultistas, responsáveis pelo assassinato de uma tal senhorita Etelka Herzen e invasores de um sinalizador do Império, além do assassinato de dois guardas. Parece que o homem que ficou com o barco deu um dinheiro a Lucy de caridade, mas não foi o suficiente para pagar o advogado. Ele sugeriu que Josef se declarasse culpado para que sua esposa recebesse um dinheiro para recomeçar a vida, uma espécie de indenização do Império. Ele assumiu a culpa e disse que o grupo havia ido para outra parte do Império, longe dali e que não pretendiam voltar. Ele será executado em dois dias.
Konrad promete que irá fazer o possível para resolver o problema de Josef e retirá-lo da prisão. Josef não acredita, mas agradece o amigo. 
Eles então vão até o advogado, que claramente é um cafajeste e não passou o dinheiro para Lucy. O grupo é até bem educado com ele. Konrad falha em sua intimidação mas Johan utiliza sua autoridade de vigilante para pressionar Joss a passar o dinheiro. Ele entrega uma bola com 50 xelins e diz para esquecerem o barqueiro que ele já era.
O grupo sai do lugar, batendo a porta pela segunda vez e tem nas mãos, a difícil tarefa de salvar a vida de Josef.


Abrindo a caixa
Eles retornam para a taverna e abrem a caixa e a carta. Na caixa, há somente 5 objetos: a bainha de uma espada, uma taça de estanho, um pombo empalhado, uma concha do mar e um manto com insígnias dos estados do Império.
A carta, por sua vez, possui o seguinte conteúdo:






“Cavalheiros, estou enviando para vocês os [seis] items que vocês descreveram alguns meses atrás por um membro de sua sociedade para meu cunhado Albrecht Oldenhaller em Nuln. Itens esses, que vossa sociedade mostrou imenso desejo de recuperar e por acaso vieram parar nas minhas mãos. Não há custos, mas lembrem-se desse serviço que minha família está prestando para vocês. Com os mais sinceros cumprimentos, Mathias Blucher.”


O grupo conclui que a caixa é um pretexto e que eles são os itens enviados. Realmente estão indo para uma cilada em Middenheim.




Mas e Josef? Como farão para salvá-lo? E Heidleman? Como conseguiu escapar da prisão se era fugitivo e também condenado a morte? Há algo aí que não se encaixa.


COMENTÁRIOS DO GM:
A sessão foi muito boa, tiveram algumas ideias ruins mas não a executaram. Esqueceram do funeral de Berthold, mas ok.
Mas ainda vocês continuam muito medrosos e pouco audaciosos, talvez um reflexo dos anos jogando Vampiro a Máscara. Até com zé ninguém vocês são educados para coagir ou utilizar a força bruta.
Por exemplo, a carta. Era um tanto óbvio que a carta precisava ser aberta. Não era coisa de se pensar duas vezes. Uma vez que ficou claro que era uma cilada, é óbvio que eu vou querer saber que tipo de cilada me espera. Falta audácia ainda e continuar mantendo a criatividade nas ações.
Todo mundo ganha 100 pts. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário