Glowing Light
Tipo: Magia Trivial
Casting number: 3
Casting time: Half-action
Ingredient: Uma gota de óleo de lamparina (+1)
Descrição: Você pode usar qualquer item em sua mão para brilhar com a luz de uma lanterna por uma hora ou até que você solte.
Casting number: 3
Casting time: Half-action
Ingredient: Uma gota de óleo de lamparina (+1)
Descrição: Você pode usar qualquer item em sua mão para brilhar com a luz de uma lanterna por uma hora ou até que você solte.
Comentário
Essa é a primeira magia aprendida por qualquer aprendiz em qualquer escola de magia. É a manipulação básica do Aethyr, fazendo-se manifestar, ainda sem separação, de forma a criar luz. O mago que usa essa magia, pode fazer qualquer objeto que caiba na palma de sua mão se iluminar por uma hora. Por exemplo, o mago pode fazer uma pedra que ele consiga segurar se iluminar, mas não pode fazer o mesmo com uma espada.
O objeto se ilumina com uma luz relativamente forte (uma lanterna), mas não cegante, obviamente. É possível, no entanto, controlar a intensidade da luz (com um teste de Channeling), até a luz de um vagalume.
O mago precisa manter contato com o objeto iluminado todo o tempo, e a luz automaticamente cessa assim que o contato se desfaça ou se o mago perder a consciência. Há algumas exceções, por exemplo, caso o mago seja um Journeyman e já tenha um cajado, ele pode usar o próprio cajado para conduzir a luz, que normalmente se concentra em uma pedra ou objeto na ponta do cajado. É possível também, ao mago amarrar o objeto numa corda e descê-lo, sem que a luz se desfaça, enquanto houver contato entre o mago, a corda e o objeto iluminado.
Alguns magos, mais inescrupulosos, utilizam a Glowing Light para torturar os outros. Tocando os olhos de alguém, ele utiliza o encanto para iluminar os globos oculares do pobre indivíduo, que sente uma dor considerável, como se estivesse olhando por vários instantes uma lanterna diretamente. O teste para esse efeito inusitado, é Channeling - 30% e o oponente tem 20% de chance de ficar cego permanentemente, se falhar num teste de T.
Essa é a primeira magia aprendida por qualquer aprendiz em qualquer escola de magia. É a manipulação básica do Aethyr, fazendo-se manifestar, ainda sem separação, de forma a criar luz. O mago que usa essa magia, pode fazer qualquer objeto que caiba na palma de sua mão se iluminar por uma hora. Por exemplo, o mago pode fazer uma pedra que ele consiga segurar se iluminar, mas não pode fazer o mesmo com uma espada.
O objeto se ilumina com uma luz relativamente forte (uma lanterna), mas não cegante, obviamente. É possível, no entanto, controlar a intensidade da luz (com um teste de Channeling), até a luz de um vagalume.
O mago precisa manter contato com o objeto iluminado todo o tempo, e a luz automaticamente cessa assim que o contato se desfaça ou se o mago perder a consciência. Há algumas exceções, por exemplo, caso o mago seja um Journeyman e já tenha um cajado, ele pode usar o próprio cajado para conduzir a luz, que normalmente se concentra em uma pedra ou objeto na ponta do cajado. É possível também, ao mago amarrar o objeto numa corda e descê-lo, sem que a luz se desfaça, enquanto houver contato entre o mago, a corda e o objeto iluminado.
Alguns magos, mais inescrupulosos, utilizam a Glowing Light para torturar os outros. Tocando os olhos de alguém, ele utiliza o encanto para iluminar os globos oculares do pobre indivíduo, que sente uma dor considerável, como se estivesse olhando por vários instantes uma lanterna diretamente. O teste para esse efeito inusitado, é Channeling - 30% e o oponente tem 20% de chance de ficar cego permanentemente, se falhar num teste de T.
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