sábado, 5 de março de 2011

WFRP: O que é o mundo de Warhammer?


O mundo de warhammer tem uma vaga semelhança com a história do nosso mundo, mas nessa terra, a humanidade não domina sobre o globo. Os reinos, impérios e principados do mundo são compartilhados com criaturas fantásticas e horríveis, desde a antiga raça dos elfos e anões até vampiros, trolls e demônios.

O conflito é constante, de embate entre exércitos e regimentos à politicagem de ambiciosos nobres e burgueses. Todas as terras vivem divididas com intrigas e corrupção.

A vida é curta e brutal. O perigo espreita nas florestas negras e nos becos fétidos das cidades. Orcs, Homens-bestas e outras coisas blasfemas caminham em lugares selvagens, atacando os fracos e desatenciosos. No subsolo, repugnantes homens-ratos roem e escavam no ventre da frágil civilização humana. Nas regiões desoladas, mutantes deformados pelo caos convivem com bestiais, construindo uma civilização de excluídos e infectados. Muitas pessoas morrem a cada dia, vítimas da peste negra ou morrendo nas mãos de feras. É um mundo onde o humor negro e a ignorância forçada são frios confortos para seus habitantes.

Obviamente, esse sofrimento mortal não permanece oculto. Olhos antigos incessantemente observam esse jogo de vida e morte, confiança e traição. Esses poderes da ruína almejam apagar a chama da existência mortal e desejam transformar o mundo no seu próprio reino, o reino do Caos.

E muitos humanos se voltam para esses deuses negros. Cultos hereges prometem poder, conhecimento, prazer e riqueza para aqueles propensos a doar-se de corpo e alma à veneração dos deuses proibidos. Os poderes da ruína abençoam essas pessoas com tudo que elas merecem - de poderes miraculosos à terríveis mutações. Cada alma tocada pela mácula do Chaos se torna parte da interminável guerra que o Chaos traz para o mundo e seus habitantes.

Essa é a terra na qual as aventuras terão lugar. Um mundo de heróis indesejados, lutas desesperadas e ironia negra. Esse é o mundo de Warhammer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário