terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Religiões do mundo 3 - O Clérigo de Sigmar

CLÉRIGOS DE SIGMAR

Sigmar é um deus guerreiro e seus clérigos são temíveis mestres de batalha e incansáveis defensores da fé. Esses guerreiros sagrados são o martelo da igreja, servindo na defesa do império e na conquista dos objetivos da igreja clamando pela proteção de seu deus para protegê-los em combate. Com a ajuda divina em uma mão e a fé na outra, o Clérigo é ao mesmo tempo um combatente letal e um personagem de suporte.
Para o clérigo, fé é vida. Sigmar demanda bravura na defesa do Império e ele garante as maiores bençãos para aqueles que demonstraram tais atitudes. A Fúria de um Clérigo se fortalece cada vez que ele brande sua arma contra os inimigos do Império. Em sua fúria, seus poderes se expandem enquanto seus inimigos são castigados mais ferozmente e os aliados protegidos de ferimentos. Com suficiente Fúria, os poderes divinos investidos em suas litanias e sermões são extendidos além do seu imediato círculo de fúria para aqueles que podem ouvir suas palavras. Os Clérigos de Sigmar são uma visão comum nos exércitos do Império, muitas vezes vistos orando ou profetizando entre os soldados comuns. Algumas vezes, o próprio Sigmar escolhe aquele que será seu mensageiro.
Todas cidades, vilas ou palácios do Império tem um santuário dedicado a Sigmar e seus cultistas. Nesses locais, o poder do Clérigo é inimaginável. Nos santuários, o Clérigo pode inspirar as pessoas. Os Clérigos são reconhecidos por suas túnicas e a insígnia de Sigmar, o Martelo Sagrado. Eles frequentam trambém campos de batalha, abençoando soldados e curando feridos, além de inspirar os combatentes.
Os clérigos de Sigmar combatem e reconhecem imediatamente três heresias: feitiçaria, necromancia e veneração ao Caos.
Os clérigos marcham para a batalha recitando escrituras sagradas e erguendo seus martelos de Guerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário