quinta-feira, 9 de junho de 2011

Magia comentada: Marsh Lights (Luzes de Marcha)

Marsh Lights

Tipo: Magia Trivial
Casting number: 6
Casting time: Half-action
Ingrediente: Um vagalume (+1)
 
Descrição: Você cria a aparição de luzes distantes, que sugerem que sejam tochas ou lanternas. Elas podem aparecer dentro de 100 metros de você e podem ser enviadas em qualquer direção. Eles automaticamente seguem corredores ou trilhas e não precisam ser controladas ou observadas para isso. Você pode controlá-las com mais precisão, se desejar, mas somente enquanto elas estiverem dentro do seu campo de visão. A luz viaja em várias velocidades, mas nunca mais lentas que 8 metros por turno e nem mais rápido que 16 metros por turno. Elas duram por uma hora e então gradualmente começam a perder força e desaparecem.
 
Comentário: Não uma magia original, mas um aperfeiçoamento de algumas magias aprendidas anteriormente. Com essa magia, o usuário cria luzes à distância e pode movê-las à sua vontade. É uma magia muito sutil e que pode ser usada com muita perspicácia ao invés de somente usá-la para iluminar uma grande local escuro.
Alguns usos inusitados:
- Você está fugindo de alguém, no escuro, e as usa para desviar a atenção da trilha de onde você se moveu.
- Você pode usá-las para desviar a atenção de um grupo que talvez esteja vigiando algum local que você queira invadir, forçando-os a investigar as luzes.
- Criaturas ou pessoas estúpidas e supersticiosas pode achar que as luzes são fantasmas vindo por sua alma (combinando com o encanto SONS).
- Você foi pego de surpresa por um bando, e então usa as luzes para enganá-los de que um grupo maior ainda está vindo na direção.
- Para velejar a noite no rio ou no mar, as luzes duram 1 hora e podem iluminar bem o caminho.
- À noite, num barco, pode fazer com que os canhões do barco inimigo ataquem o alvo errado, ou criar a ilusão de que seu barco é maior do que parece, ou fazer parecer que há mais barcos próximo de você.
- Usar para iluminar labirintos ou cavernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário