segunda-feira, 13 de junho de 2011

História do mundo - Parte 18: A Ascensão de Sigmar - Uma Nova Aliança


A ASCENSÃO DE SIGMAR
Nehekhara não foi o único reino de homens que deixou sua marca no mundo. Após três mil anos, uma força nova e vital da ordem havia se levantando - uma nação dos melhores soldados da humanidade, magos de guerra, engenheiros, clérigos guerreiros e nobres. Essa nação ficou conhecida como "O Império" e seu fundador, o rei-bárbaro Sigmar, vive para sempre como um deus dos homens.
 
UMA NOVA ALIANÇA
Quando as Montanhas Beira-Mundo irromperam em chamas durante a Era das Desgraças, um velho inimigo cresceu em força e ambição: os pele-verdes. As tribos de Orcs e Goblins, raças beligerantes e sedentas por guerra, já haviam dominado as Fortalezas de Anões a leste do Velho Mundo. Essas raças brutais e antigas eram antigos inimigos dos Anões e quando os caminhos para oeste se abriram, eles avançaram além das fortalezas estraçalhadas e adentraram as novas terras com mortal fervor. Quando os reinos dos anões perceberam esse novo ataque, muitas tribos de homens migraram para tentar sobreviver em novas terras ao invés de morrer em suas terras natais.
As raças de anões e homens, reconhceram uma causa em comum e se uniram para enfrentar essa nova ameaça. Os humanos almejavam as armas e armamentos dos Anões com admiração e inveja, pois seus machados afiadíssimos e máquinas de guerra, ceifavam vidas de pele-verdes aos montes. Os Anões, por sua vez, enxergaram uma grande vitalidade e espírito no coração dos homens. Não demorou muito para que as duas raças se aliassem.
Os detalhados registros do povo Anão falam dos homens daquele tempo como uma raça feroz e bárbara, coberto de peles de animais e armaduras rudimentares, com suas peles bronzeadas decoradas de cicatrizes e tatuagens. Até então, os homens do Velho Mundo eram pouco mais que uma frágil coalizão de diferentes tribos, unidas em batalha contra os pele-verdes e bestiais para tomar posse de vales, florestas e clareiras. O maior entre eles foi Sigmar, o primeiro filho da tribo Unberogen, cujo nascimento foi anunciado pela passagem do cometa de duas caudas. Qualquer um que o visse, podia claramente ver que Sigmar havia sido marcado pela grandeza, e ninguém poderia suspeitar, que ele iria em última instância, transcender totalmente sua mortalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário