O Martelo de Sigmar
Ghal Maraz, significa Divisor de Crânios, é o martelo de duas mãos de Sigmar. Ele é uma magnífica arma forjada com runas que incorpora o verdadeiro triunfo da humanidade sobre as forças das trevas. Muitas foram as vezes que Sigmar liderou seu povo no campo de batalha abrindo caminho através de legiões inteiras com Ghal Maraz.
Ghal Maraz, significa Divisor de Crânios, é o martelo de duas mãos de Sigmar. Ele é uma magnífica arma forjada com runas que incorpora o verdadeiro triunfo da humanidade sobre as forças das trevas. Muitas foram as vezes que Sigmar liderou seu povo no campo de batalha abrindo caminho através de legiões inteiras com Ghal Maraz.
A ORIGEM DE HELDENHAMMER
Os Orcs e Goblins também tinham seus próprios heróis; chefes-tribais e senhores de guerra possuíam tanto a astúcia assassina quanto a força bruta. Certa feita, os Orcs conseguiram capturar o grade Kurgan Barba-de-Ferro, o Alto-Rei dos Anões, enquanto ele e sua comitiva atravessavam as Montanhas Cinzas. Ali era a Terra dos Unberogens, e Sigmar e seus homens atacaram o exército Orc com imensa fúria, dizimando-os completamente e queimando os cadáveres em uma imensa pira funeral. Os Rei Kurgan demonstrou sua gratidão presenteando Sigmar com um warhammer (Martelo-de-guerra) rúnico chamado Ghal Maraz. Com esse presente e um solene aperto de mãos de guerreiros, os dois líderes tornaram-se amigos. A aliança entre homens e anões cresceu rapidamente.
Com o decorrer dos anos, o laço entre as duas raças ficou ainda mais forte. Os ataques relâmpagos da cavalaria e a ferocidade implacável dos bárbaros humanos era um contraste com a metódica arte de guerra dos guerreiros anões, mas juntas, as duas forças eram formidáveis como nunca havia se visto antes no Velho Mundo. O conhecimento dos Anões fluiu para as tribos dos homens; novas doutrinas de batalha foram aperfeiçoadas e os segredos da forja vieram à tona. Logo, as tribos humanas se viram armadas com ligas de aço verdadeiro polido, e seus machados brilhavam ainda mais que o orgulho de seus olhos.
Após a morte de seu pai, Sigmar se tornou o chefe-tribal dos Unberogen. Sigmar mostrou-se não somente um excelente guerreiro, mas também um visionário. Ele derrotou o Chefe dos Teutognens - um inimigo antigo do seu povo - em combate homem a homem, mas seu triunfo ainda não estava completo: os Goblins estavam no caminho entre ele e a fundação de uma nação unificada, um sonho antigo do jovem guerreiro. Com esse objetivo em mente, ele reuniu todos os chefes das doze tribos humanas e embarcou em uma campanha para livrar a terra dos goblinóides de uma vez por todas. Nem todos quiseram se juntar à guerra no início, mas quando uma vitória se seguiu a outra, mais e mais se juntaram a sua causa. Finalmente, após uma grande batalha nas planícies da região que hoje é Stirland, as hordas goblins fugiram em pânico em direção aos distantes penhascos das Montanhas Beira-Mundo. Assim, com a união das doze tribos, Sigmar expulsou os pele-verdes das terras e recebeu o epíteto de Heldenhammer, que significa Martelo dos Goblins. Dessa maneira, as sementes do Império foram plantadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário