O grupo aguarda pela volta de Johan, sem saber que ele só voltará ao amanhecer.
Dois anões sobem a ladeira em direção a torre de Etelka. Tripasaco se desespera e diz que os anões irão matá-lo. Berserk leva Tripasaco para um canto, Tripasaco oferece algo de valioso em troca da liberdade. Ele diz que se os anões o pegarem, irão matá-lo e os “filhotes ficar sozinhos em caverna”. Berserk, cuja ganância pessoal aparentemente está acima dos interesses do grupo liberta o Goblin, que diz que o escudo e espada dele que ficaram na casa eram muito valiosos.
Para o grupo, Berserk e Tripasaco desapareceram. Delita tenta seguir a trilha deles, mas pega uma pista falsa e também desaparece, sendo capturado pelos Anões.
Os anões chegam e revistam a casa de Etelka, recolhendo o espólio dos goblins mortos, que os aventureiros esqueceram de recolher, o que inclui uma espada de excelente qualidade e um escudo mágico forjado por anões, que pertencia a tripasaco, que havia matado o dono.
Ainda haviam goblins na casa, os anões matam todos. O grupo paga os anões para ficar com eles ajudando a protegê-los durante a noite. Como o baú é pesado e todos estão muito feridos, camuflam o baú no mato e dormem dentro da casa de Etelka. Berserk aparece dizendo que havia deixado o Goblin fugir após ser vítima de uma magia, Konrad desconfia da desculpa, mas deixa passar..
Amanhece, e chega Johan com a carroça. O dono da carroça questiona sobre o fato da casa de Etelka estar arrombada, e Johan intimida-o para não dizer nada do que ele veio fazer ali. Eles colocam o baú, coberto, na carroça. O grupo se divide, uma parte irá tentar seguir a trilha para encontrar Delita. A outra parte irá com a carroça até a mina dos anões.
A trilha que Johan segue, os leva até a mina onde os anões estão escavando para libertar os soterrados. A carroça chega lá quase ao mesmo tempo. Eles encontram delita pendurado de cabeça para baixo, espancado. Gorim, líder dos Anões disse que haviam capturado o elfo, que aparecera ali e foram um pouco duro com ele. Delita, diz que pegou uma trilha falsa e veio parar ali, e como estava muito machucado, não conseguiu fugir dos anões. O grupo dá uma dura nos anões dizendo que Delita havia ajudado a limpar o nome deles e a lutar contra os Goblins. Gorim permite que o elfo seja libertado, desde que haja anões sobreviventes para confirmar a história.
As escavações terminam e os sobreviventes são retirados. Um deles em estado muito grave.
Todos retornam para Grissenwald. O grupo descarrega o baú no barco e pedem a Renate que faça um inventário. Buscam um médico para ver o estado do anão, o médico diz que é gravíssimo e ele precisa de uma cirurgia. Os anões permitem mas dizem que o Clérigo de Sigmar precisa supervisionar para ver se tudo será feito de acordo. O anão sobrevive à cirurgia. Khazid Slumbol vende a espada de alta qualidade para o grupo e com o dinheiro fazem uma festa regada a muita, muita cerveja.
O grupo fica horas discutindo sobre a divisão do dinheiro, detalhes que só os atrasam. No meio do tesouro, um anel com o símbolo de uma coroa vermelha, idêntica à coroa da carta encontrada na casa de Etelka.
O prefeito da cidade agradece o grupo pela ajuda às fazendas e se desculpa formalmente pela cidade ter acusado os anões. O grupo parte ao amanhecer, rumo a Kempebard, atrás da pista de Etelka.
Durante a viagem encontram um barco, trocam informações, e descobrem que é um barco de contrabandistas e tem problemas com a patrulha do rio, que faz um pente fino no barco, mas não encontram nada.
O grupo segue viagem, passando novamente pelo terrível Castelo Wittegenstein. E algo de muito, mas muito, mas muito inusitado acontece. Mesmo com todos os horrores que presenciaram e foram avisados, mesmo com a deusa Isha "avisando" para que mantivessem distância do lugar, alguns membros do grupo, decidem cometer a tolice insana de aportar no feudo do castelo para ver o que encontram, alegando: procurar situação... No entanto, resolvem voltar, por algum milagre divino que os enfraquece um pouco*. Escapando, por muito, muito pouco de um final terrível para suas carreiras.
O grupo chega finalmente a Kempebard, após mais dois dias de viagem. Agora precisam:
- Procurar pistas de Etelka
- Procurar informações sobre os Montes Mortos
- Verificar as informações conseguidas pelo inventor
- Decidir se e como irão até os Montes Mortos
Uma nova parte da aventura, tem início agora.
GRISSENWALD - EXPERIÊNCIA
Konrad Schreiber
Total: 170 pts
Positiva
Ajudar os anões de Khazid Slumbol: 30 pts
Salvar a fazenda sitiada: 30 pts
Eliminar a ameaça Goblin: 100 pts
Representação e atuação: 75 (4 sessões)
Negativa
Discutir em excesso: -15 pts
Mandar abrir o baú sem verificar armadilha: -10 pts
Deixar para trás itens e espólio: -15 pts
Ter deixado o líder Goblin Tripasaco fugir: -25 pts
Johan Vogel
Total: 160 pts
Positiva
Ajudar os anões de Khazid Slumbol: 30 pts
Salvar a fazenda sitiada: 30 pts
Eliminar a ameaça Goblin: 100 pts
Representação: 50 (2 sessões de 4)
Negativa
Abrir o baú sem verificar armadilha: -10 pts
Deixar para trás itens e espólio: -15 pts
Ter deixado o líder Goblin Tripasaco fugir: -25 pts
Delita Urdithane
Total: 185
Positiva
Ajudar os anões de Khazid Slumbol: 30 pts
Salvar a fazenda sitiada: 30 pts
Eliminar a ameaça Goblin: 100 pts
Representação: 50 (2 sessões de 4)
Negativa
Ter deixado o líder Goblin Tripasaco fugir: -25 pts
Berserk Liebretch
Total: -14 pt
Positiva
Ajudar os anões de Khazid Slumbol: 30 pts
Salvar a fazenda sitiada: 30 pts
Eliminar a ameaça Goblin: 75 pts
Representação: 90
Negativa
Atrapalhar o grupo: -15 pts
Colocar o grupo em perigo grave: -200 pts
Ter deixado o líder Goblin Tripasaco fugir: -25 pts
Penalidade extra: 1 Fate Point permanente
Grim Jaw
Total: 0 pts
Positiva
Ajudar os anões de Khazid Slumbol: 30 pts
Salvar a fazenda sitiada: 30 pts
Eliminar a ameaça Goblin: 75 pts
Representação: 100
Negativa
Ficar na mina desabada: -15 pts
Ajudar Berserk a colocar o grupo em perigo grave: -120 pts
Penalidade extra: 100 pts
Melk Zedek
Total: -45 pts
Positiva
Ajudar os anões de Khazid Slumbol: 30 pts
Salvar a fazenda sitiada: 30 pts
Eliminar a ameaça Goblin: 100 pts
Representação: 40
Negativa
Ajudar Berserk a colocar o grupo em perigo grave: -120 pts
Ter deixado o líder Goblin Tripasaco fugir: -25 pts
Penalidade extra: 100 pts
Berthold Langdorf
Total: 175 pts
Positiva
Ajudar os anões de Khazid Slumbol: 30 pts
Salvar a fazenda sitiada: 30 pts
Eliminar a ameaça Goblin: 100 pts
Representação: 40
Negativa
Ter deixado o líder Goblin Tripasaco fugir: -25 pts
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir-45 pontos!!! vo parar de joga!!!
ResponderExcluirjah perdi destino e ponto de representação agora vc vem me tirar pontos extras flw brothers fiquem com meus personagens!!
GM MUITO APELÃO...
joga com 1 personagem so, que fica tranquilo
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