Johannes Teugen
Na Schaffenfest em Bogenhafen, o grupo tem contato com Johaness Teugen, um burguês que havia vendido sua alma em troca de poder e dinheiro e estava sendo induzido a criar um portal do chaos em troca da suposta quebra de contrato de sua alma. Os planos de Teugen falham, o portal não é criado, e uma manifestação de Tzeentch transforma Teugen em um Guerreiro do Chaos. Com a ajuda de Sasha, uma Witchunter, o grupo vence Teugen e consegue expulsar a manifestação de Tzeentch.
Uma carta que haviam encontrado, revela que uma mulher chamada Etelka Herzen havia fornecido a Teugen o pergaminho principal para a criação do portal (Teugen estava sendo iludido). A mulher viva na região de Black Peaks na distante Grissenwald. O grupo resolve seguir para Altdorf, e no caminho, numa parada na vila de Borgonie, recebem uma missão de um Clérigo de Sigmar chamado Somar Hagenstag, de conseguir indícios de atividades ligadas ao Chaos exatamente na cidade de Grissenwald. O grupo aceita a missão. Numa passagem por Delberz, encontram Hyeronimous Blitzen, mestre de Konrad, que também mostra-se interessado em saber mais sobre Etelka e reforça a missão do grupo.
A viagem para Grissenwald é longa. No caminho, eles param em um sinalizador em construção, com alguns anões loucos para fugir dali devido a recentes desaparecimentos. O grupo dorme no local e descobre que um carniçal usava uma passagem secreta para matar os anões na calada da noite. Entrando pela passagem, descobrem que abaixo da construção, havia um complexo subterrâneo, possivelmente um laboratório pertencente a um necromante, chamado Dagmar Wittgenstein. Dagmar era especialmente interessado em astronomia e um interesse mais especial ainda numa região conhecida como Montes Mortos, onde teria caído o maior pedaço de meteorito que se tem notícia. Ainda nesse complexo subterrâneo, o grupo chega em um local que precisa de cinco chaves para abrir. Eles só tem quatro. Como não encontram a quinta, resolvem seguir viagem para Grissenwald.
Mansão de Etelka em Black Peaks
A Bacia do Demônio, Montes Mortos
O grupo segue os rastros de Etelka rumo aos Montes Mortos, uma região perigosíssima. Ela ia seguir a trilha da expedição de Dagmar Wittgenstein. Há centenas de anos, Dagmar realizara uma expedição para em busca do meteorito. A queda desse meteorito foi responsável por modificar totalmente a região, transformando-o num local morto e cheio de mutações. O grupo com muita dificuldade realiza uma expedição para os montes mortos e chega ao local da queda do meteoro. Ali descobrem que Dagmar havia matado todos os integrantes de sua expedição e levado a pedra em uma urna. O grupo encontra a quinta chave para abrir a porta secreta do laboratório de Dagmar.
Eles seguem viagem para o sinalizador, correndo contra o tempo. Em Kempebard, descobrem que Etelka havia comprado uma grande quantidade de explosivos. Eles concluem que como ela não encontrara a quinta chave, ela havia decidido forçar a entrada no local. Descobrem também que Etelka havia recebido uma caixa de Bogenhafen e que possivelmente realizara um ritual para reconstituir o corpo de Teugen.
Etelka Herzen
Eles chegam no sinalizador no exato momento que Etelka explodia o local. Uma luta se inicia. Mas Etelka é traída por seu comparsa, Heidleman, que a mata traiçoeiramente em troca de sua libertação. Heidleman sabe pouco dos verdadeiros planos de Etelka e não é muito útil como fonte de informação.
O grupo abre a última porta e chega a um laboratório secreto, onde descobrem que Dagmar havia levado a pedra para o Castelo Wittgenstein para continuar seus experimentos. O Diário de Dagmar revela que ele deseja utilizar a pedra para subjugar o Império através da força dos Skaven. Ele acreditava que com a pedra, se tornaria um deus diante dos Skaven. Não restava outra saída para o grupo, a não ser ir até a região do tenebroso Castelo Wittgenstein, cujas águas próximas, sempre eram encontrados corpos deformados e costurados, uma imagem terrível de se ver, como se estivessem sofrido algum tipo de experiência.
Margritte Wittgenstein
O grupo ruma para Wittgendorf, a cidade do baronato Wittgenstein e descobrem uma cidade decadente, repleta de mutantes e mendigos, governada pela mão suja e cruel dos Wittgenstein. A região, antigamente próspera, tem sido vítima da influência da caixa que Dagmar, isso esterilizou a terra, espantou os animais, deformou as pessoas e endemonizou os Wittgenstein. O grupo acredita que a descendente de Dagmar, Margritte Wittgenstein, possivelmente descobriu os escritos de Dagmar e a localização da caixa e tem realizado desde então experimentos horríveis com prisioneiros. O grupo acredita que ela tenta criar um morto-vivo avançado e poderoso, mas não tem certeza. Com a ajuda de um bando de foras-da-lei, liderados pela Clériga da Velha Fé, Sigrid, que lutam contra o castelo, o grupo invade o Átrio Externo da fortaleza e neutraliza defesas do castelo.
Sigrid, Clériga da Velha Fé
Com a ajuda de um mutante, eles conseguem entrada no Átrio interno, onde deparam-se com imensos horrores e deformações ainda mais grotescas que no exterior. Agora, eles estão diante da mansão Wittgenstein.
Todos os esforços, todas as dificuldades, os conduziram para esse momento.
Começa agora, a conclusão dessa saga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário