domingo, 11 de novembro de 2012

Sessão 52 - PODER POR TRÁS DO TRONO - Prelúdio


ESTRADA PARA MIDDENHEIM

O grupo está com a carroça roubada da guarda condutora dos prisioneiros, carregada com o caixote que transportam. Eles equiparam com provisões para a viagem e seguem adiante.
A estrada é bem viajada, principalmente nessa época do ano, o que não a torna bem mantida ou segura. A maior parte dela passa pela floresta de Drak Wald e a estrada é cheia de bandidos e ladrões.
No primeiro posto da guarda, várias pessoas esperam sua vez de passar. O grupo consegue um rumor:

O Grão-teogonista não está na cidade e deve retornar entre um a três dias.

Um guarda avisa eles dos perigos das estradas. Ele diz que uma carroça sozinha é um alvo fácil para ladrões, embora ele perceba que o grupo tem muitos guerreiros. Ele diz que a estrada tem 400km e cobra a taxa usual e pergunta sobre os objetivos da viagem. Fica claro que o grupo viaja para o Carnaval de Middenheim. Ele diz que a viagem deve durar uma semana, com o clima bom e a estrada em boas condições. Diz que a estrada é totalmente dentro da floresta fechada e a única coisa de civilização são as pedras que fazem o pavimento.
O grupo para numa taverna de beira de estrada onde há muitas carroças paradas. Ali, eles descobrem uma caravana que se dirige para Middenheim e consegue participar dela. O guia da caravana, o mercenário Hans Klaus diz que o grupo poderia ir com eles sem precisar pagar, já que podiam se defender sozinhos.

Enquanto a viagem prossegue, o grupo percebe que há um grande número de carroças carregadas de mudança vindo sem sentido contrário. Muitas delas nem param para conversar. O volume é anormal. E o interessante é que predominam magos, anões e clérigos (!!!) (O que está ocorrendo em Middenheim?). Em conversas de noite na caravana, o grupo percebe que está entrando numa região muito mais supertisciosa que Reikland. Em Middenland, as pessoas convivem com os perigos do Chaos abertamente e diariamente.

Entre os encontros estão:

Encontro na estrada
Samuel Schuler - Mago das Feras se mudando de Middenheim

“Estou revoltando com a taxa do pergaminho que colocaram em Middenheim. É injusta e alta. Imagino que seja para pagar as despesas do carnaval, mas não é justo. Dá vontade até de concordar com os anarquistas que querem a revolução para a queda da nobreza.
Apareceram na última semana lá alguns Caçadores de Bruxa de Altdorf, uma mulher, queimaram 17 pessoas acusando-os de adoradores do Chaos! Dezessete! Porque o Prefeito de Middenheim permite que sulistas vão até Middenheim para queimar cultistas? `Porque nós mesmos não podemos fazer isso? Talvez haja uma razão política por essa primazia do governo de Altdorf na eliminação dos cultistas. As pessoas não chamam Middenheim de Cidade do chaos a toa.”

Encontro em Kuttenholtz
Anões mineiro
Líder: Foilin IronHand

Malditos humanos e suas taxas absurdas. Na glória das antigas cidades anãs não existia essa porcaria de impostos. Acredita que eles criaram impostos sobre os anões da cidade? Agora, só por ser anão você paga imposto. Um absurdo isso. Muitos anões estão deixando a cidade.
Alguém da corte do Imperador está em Middenheim nesse momento e estão mantendo isso em sigilo. É alguém grande. Dizem que é o Grão Teogonista. Há uma tropa de templários Sigmaritas em Middenheim também, supoõe-se ser seus guarda-costas. É bem sabido que ele visita a cidade uma vez por ano para se encontrar o Sumo-Sacerdote de Ulric. Já porque sua visita está sendo mantida em segredo, ninguém sabe.

Encontro em Brockel, Kupfengrube e Guthugel
Mago fogo - Grimmel Lohr

Muitos novos impostos estão sendo introduzidos ao mesmo tempo e isso só pode significar uma coisa: Guerra. Está vindo uma guerra por aí. Rumores cada vez mais chegam do norte gelado, mas não sei se é somente uma guerra de proteção contra a força dos bárbaros ou do Chaos. O Prefeito de Middenheim está esvaziando seus cofres na contratação de mercenários e armamento de tropas. Há rumores de que há movimentação de Anões do Chaos a oeste. Ulric que nos proteja se isso for verdade. Mas, eu acredito que o prefeito irá aproveitar a confusão dessaas invasões do norte para invadir Nordland e tomar conta de Salzenmund, que foi tomada de Middenland há muitos séculos numa guerra civil. O Império está pacificado e o Imperador não iria perdoar esse ato, mas vai entender a cabeça de governantes.

Encontro na Estrada
Sacerdote de Sigmar Greymold Hansen

O imposto do templo. Isso mesmo. Fizeram o que nunca foi feito em lugar nenhum, fazer um santuário pagar imposto. E não é baixo. Ah, a heresia. Com toda essa confusão ao redor dos novos impostos, ninguém em Middenheim parece estar se preocupando com ela. Parece que há um grupo de fanáticos chamados de Filhos de Ulric. Ninguém sabe ao certo quando eles surgiram, mas parecem estar atraindo muitos seguidores, foi o que eu ouvi.

Encontro em Mittelwest
Maga das Trevas - Katherlind Volmann

Vocês já sabem dos impostos não é? Magos agora precisam pagar um imposto especial chamado de Imposto do Pergaminho. Para atravessar algumas partes da cidade precisa pagar um imposto se você for mago. Um absurdo não é? Dá até pra pensar que querem diminuir o número de magos de Middenheim, até pra deixar a cidade desprotegida. Se os esgotos não tivessem sido lacrados por causa da ameaça Skaven, eu andaria por eles. Porque estão impressionados? Os nortistas não são como os sulistas incrédulos. Nós sabemos que o chaos existe e está espreitando em todo o canto. Então, eu sei que vocês não vão acreditar, mas cuidado com a Wagenteufel. Não sabem o que é? É rara, ocorre somente em noites em que as duas luas estão cheias em regiões ermas. É uma carruagem saída da própria lua do Chaos. Dizem conter o próprio Tzeentch em pessoa. O cocheiro faz uma pergunta e dependendo da resposta, todos em volta são mortos e levados pelo próprio Tzeentch ao inferno. Eu não durmiria na estrada numa noite de duas luas cheias.

Encontro na estrada
Anões mineiros
Líder: Safur Fireforge

Malditos humanos e sua ganância. Imposto para anões, quem diria.
Olha, tá tendo bestiais por aí, estão sendo vistos ao redor da cidade. Dizem que estão comedo os cadáveres jogados do Penhasco das Dores. Não conhece? É o lugar onde são jogados os corpos dos indigentes e mortos que não tem família para lhe dar uma cremação decente. Em Middenheim não se enterra mortos, seguem o costume dos anões antigos de cremar os corpos. Enterrar é coisa de Sigmarita. Mas enfim, os bestiais estão sendo visto e sabe o que prefeito tem feito após esses rumores? Nada. Estranho isso, Mas pelo menos, teve algo bom. Em Middenheim ninguém está respeitando o decreto imperial que criminaliza o linchamento e morte de mutantes. La, eles queimam vivo e só não comem pra não ficar contaminado hahahahah.

Encontro na estrada
Aldeão - Odmar

Temos tido péssimos problemas com lobos esse ano. Eles comeram um terço do meu rebanho e um dos meus cães também. Eles vêm como seres do inferno, em grandes alcatéias, até mesmo à luz do dia.

Encontro na Estrada
Sacerdote de Morr Galdino Li Greci

Sim, os templos estão mandando sacerdotes de volta para o sul, por causa desse novo imposto. Não sei o que querem, parece que desejam que Middenheim fique sem clérigos para abençoar as pessoas. Os Filhos de Ulric? Sim, parece que muitos Ulricanos renegados vivem nas florestas na folhagem, poeira e com os lagartos. Ouvi dizer que eles tem simpatizantes em todas as vilas e cidades nordestinas, eu não me espantaria se alguma aldeia ajudasse a esconder um desses grupos, eles odeiam Sigmar. A maior parte dos apoiadores dos Filhos de Ulric são camponeses pobres e burros. Eles acreditam que Ulric concede a seus verdadeiros seguidores - os hereges - a habilidade de se transformarem em lobos! Dá pra acreditar nisso?

Encontro em Malstedt
Aldeão Hans Hans

A Vovó Kleinapfel teve um sonho ontem a noite. Ele viu uma grande onda de trevas  e vermelhidão surgir do norte e vir cobrindo todo o Império, para além de Altdorf. E saiba você que os sonhos da Vovó Kleinapfel merecem ser ouvidos.

O grupo vai até a casa da vovó Kleipnafel é percebe que ela é uma cultuadora dos velhos deuses e feiticeira, culturadora dos poderes da natureza, quase uma macumbeira, sua casa é cheia de patuás e estátuas e máscaras bizarras. Ela diz que a máscara que eles levam é maldita. Berserk paga para que ela desfaça a maldição que está em sua mão. Ele confia na velha e faz o que ela pede.

Encontro na Vila de Oldentart
Aldeã Olga

Urk Odenatter pescoou um peixe no moinho outro dia, perto das pás. Ele disse que o peixe tinha bigodes e falava como um homem, dizendo que a fazenda não iria ter paz nesse inverno e que seria o inverno mais longo de séculos. Ele nunca viu nada parecido com isso antes e o jogou na água de novo. É amigo, o Chaos está em toda parte.

Encontro em Grubentreich
Aldeão Rolf

Vimos alguns soldados indo na direção de Middenheim algumas noites atrás. Não muitos, porém preparados: armadura brilhante, cavalos brancos e estandartes, como cavaleiros dos contos de fadas. Todos eles tinham um grande coração nas bandeiras. Nunca vi nada parecido.

Encontro na Estrada
Sacerdote de Ulric - Simmen Holte

Pois é, até mesmo os templos de Ulric foram taxados com esse imposto do templo. A heresia? Ah, esse tipo de coisa acontece a cada 20 anos ou mais e normalmente acaba tão rápido quanto começou, sozinha ou quando os Sigmaritas reagem e enviam templários para esmagar os hereges. Mas o que se diz desses filhos de Ulric, é que seu movimento ganhou força e tem se mantido, parece até que encontraram um líder verdadeiro e forte. Acho que dessa vez, será preciso mais que alguns cavaleiros sigmaritas para acabar com os Filhos de Ulric.

Encontro na Schoninghagen
Erika Stahdeim - Sacerdote de Sigmar

Por incrível que pareça não faço parte do êxodo, sou de Altdorf mesmo e estava em Middenheim a estudos. Os hereges? Bem, oficialmnete os filhos de Ulric não tem o apoio dos templos de Ulric. Oficialmente eu disse. Mas as raízes da fé em Ulric estão enraizadas profundamente no sangue e não importa quantas vezes o Sumo Sacerdote de Ulric denuncie a heresia e declare que seu Deus não tem nada contra Sigmar e seus seguidores, há muitos clérigos que sempre pensarão exatamente o contrário. O norte sempre odiou o sul, por séculos e finalmente encontraram um motivo para fazer aflorar esse ódio.

Durante a viagem o grupo percebe que os guias não se preocupam com a segurança da caravana, não fazendo rondas e passando o tempo todo bebendo e arrumando mulheres nas vilas. Berserk tenta jogar alguns donos de carroças contra Hans. Ele pega Berserk sozinho num canto e o manda ficar de bico calado para não ter problemas. 
Em uma certa noite, uma sinistra carruagem aparece no meio do acampamento. Todos os cinco homens de Hans conversam algo com o condutor e então todos entram na carruagem. O grupo percebe que é uma noite com duas luas cheias...
Na manhã seguinte, Hans procura seus homens e manda uma busca. Delita segue um rastro mas vê que ele termina num penhasco...
Hans é obrigado a contratar o grupo para fazer a segurança da caravana.

O SANTUÁRIO
A viagem segue e o grupo alcança a trilha que se divide para o santuário da Rocha-Luz. Ali são obrigados a se separar da caravana e pegar somente parte do pagamento. A estrada ainda segue por floresta densa mas há uma curva clara a seguir, com uma grande pedra branca para marcá-la. Em um lado da pedra está esculpida o símbolo de Ulric, do outro lado está o símbolo de Sigmar - ou o que resta dele. Ele está totalmente desfigurado, como se alguém tivesse o acertado várias vezes com um martelo ou maça. Grim Jaw pode afirmar que isso foi feito recentemente a menos de uma semana.
Meia milha após a curva, há uma área aberta em um terreno plano rochoso, de cerca de um ou dois acres. No meio dele, há uma construção simples, porém elegante. Maior que um santuário de beira de estrada normal, não é muito difrente dos templos encontrados em grandes vilas. Cerca de 12 metros de largura com uma torre. Um rio corre próximo a um lado da área e além dele, a floresta continua. Nas margens da clareira, perto do rio, cerca de 70 metros do santuário, há uma outra construção, menor e mais funcional, com janelas fechadas.
A área não está vazia. Há seis homens e sete cavalos perto do santuário, esperando por algo ou alguém. Todos estão armados, inclusive os cavalos e eles usam a insígnia dos Cavaleiros da Ordem do Coração Feroz, e são templários de Sigmar. Quando o grupo se aproxima, eles ficam atentos. Um deles, cavaleiro, completamente armado, vem na direção do grupo a galope com arma na mão.
O templário diz que o templo foi fechado para assuntos particulares e indica a casa paroquial, caso o grupo queira resolver outras coisas ou queiram esperar. 



CASA PAROQUIAL
Logo que o grupo percebe que os templários não os deixam entrar no santuário, eles decidem ir procurar os clérigos na casa paroquial. Na borda da clareira, há uma grande casa de madeira com chaminé. Todas seis janelas estão fechadas e tem persianas (estão trancadas por dentro). Ao bater na porta, não há resposta. Ninguém faz nenhum teste para tentar escutar algo lá dentro. (falha básica de investigação)
A porta é dura e não abre fácil, não pode ser arrombada. O grupo dá a volta e força uma das janelas e entram. A casa tem somente um largo cômodo, e há uma carnificina. Todos móveis foram revirados e destruídos. Dois corpos usando hábitos de padres Sigmaritas jazem no chão com o crânio esmagado. Outros dois, padres Ulricanos estão amarrados em uma das camas e amordaçados, tentando escapar das cordas. Mas o grupo tem somente um instante para observar isso. Logo que eles entram na casa, quatro figuras saltam de onde estavam escondidos e atacam. Há somente um momento para perceber que eles vestem capas feitas de pele de lobo e tem as faces todas pintadas com cores selvagens.
O sinal de conflito atrai a atenção de Delita, que dá a volta. O combate se desenrola. Melk Zedek é derrotado. Grim Jaw sofre danos mas responde à altura. Delita massacra com fuzilamento de flechas. Berserk faz o que faz melhor: nada!

Do lado de fora, surge das matas mais 8 guerreiros com pele de lobo que engajam numa luta desigual contra os templários.


NO SANTUÁRIO

Durante o combate uma explosão abafada ocorre no santuário e todos os vidros se espalham em pó por todas as direções jogando no chão os templários e os guerreiros em pele de lobo próximos. O grupo vence o combate na casa e corre na direção do santuário.
Eles percebem que os templários lutam como máquinas, gritando instruções codificadas de batalha para os outros e destruindo os guerreiros inimigos.
Enquanto isso, um barulho de uma batalha terrível ressoa de dentro do santuário.
A porta do santuário é feita de madeira maciça e Grim Jaw precisa arrombá-la com o machado. Lá dentro, a visão é de devastação. O santuário está praticamente destruído. Pedras e vidros estão espalhados pelo chão. Fagulhas de fogo cobrem todas as paredes.  O corpo de seis homens com roupas de padre queima de frente a uma grande pedra negra, cerca do tamanho de um anão gordo, o que deve ser a Rocha-luz. Outros três se movem em torno de outro homem com um traje pesado e ornamentado, com o símbolo de Sigmar bordado. Feixes de energia surgem em torno dele, como algum tipo de proteção. Todos os quatro estão chamuscados e cantam.
No momento que o grupo entra no santuário, o homem bem vestido está protegido por uma aura de proteção e parece ter chegado ao seu limite. Os outros são magos que o atingem com relâmpagos, um deles erra e acerta a rocha-luz, que retorna em uma rajada que o pulveriza em pó durante o movimento
O grupo consegue vencer os magos. O homem de roupas caras se apresenta como o Grão Teogonista (!!) o sumo sacerdote da Igreja de Sigmar. Os Templários entram e verificam que ele está bem, mantendo uma região de segurança em torno dele.
Os atacantes se revelam como Filhos de Ulric e são mortos pelos templários pois não revelaram nada de importante, apenas que iriam matar o Grão Teogonista.





UMA SEMELHANÇA INCRÍVEL

O Grão Teogonista muito agradecido aperta as mãos de todos PCs e pergunta seus nomes, um por um (!). Logo que ele olha para Berserk, ele para, olha bem de perto o rosto e ri alto enquanto chama um templário de nome Heimmar e pergunta se ele lhe lembra alguém. O templário concorda e ri antes de voltar a seu cavalo.
Berserk pergunta sobre isso, o Grão Teogonista pede desculpas. 
“Uma piada às suas custas. Você parece demais com alguém que conhecemos em Altdorf.” Berserk pergunta se é Kastor Lieberung, ele diz “Nunca ouvi tal nome. Não, eu estava me referindo ao... bem, vamos dizer que é uma pessoa muito importante.” Ele não diz mais e isso fica como um mistério (será que Kastor era alguém de um cargo importante em Altdorf? ou será que existe mais pessoas com a aparência de Kastor? Se for o caso, como é possível tantas pessoas serem sósias uma das outras? Uma lembrança vaga de uma certa habilidade de um demônio em Bogenhafen...)
O Grão Teogonista explica o que ocorreu. A julgar por esse ataque, os Filhos de Ulric querem provocar uma guerra entre os cultos de Ulric e Sigmar, embora seja possível que eles estejam criando hostilidade entre eles mesmos e outros Ulricanos. “Ainda assim, a coisa pode piorar”, ele diz. “Middenheim e arredores já não é mais um local seguro para sulistas”.
O santuário da rocha luz é um importante símbolo da forma como as duas fés podem ter divergências de crenças sem brigar entre si, e ele esperava que a visitar o santuário o ajudaria de alguma forma a restaurar a harmonia entre os Sigmaritas e os Ulricanos - se não na forma de uma resposta divina às suas preces, pelo menos pelas boas reações que o rumor irá gerar quando se espalhar que ele parou ali para fazer oferendas.

Os dois padres Ulricanos são libertados e eles contam o que ocorreu: os Filhos de Ulric chegaram na madrugada, os amarraram e mataram os padres de Sigmar, roubando seus uniformes. Está claro que eles queriam matar o Grão Teogonista, mesmo se morressem para conseguir. Os padres sobreviventes reportam o que ouviram: os Filhos de Ulric acreditam que o Grão Teogonista é um demônio em forma humana, que deseja destruir não somente o culto de Ulric mas todo o Império e o mundo. Os templários cospem no chão ao ouvir isso. O Grão Teogonista fica pensativo.
Antes do grupo partir, o Grão Teogonista pede mais um instante do tempo deles, escreve e sela uma carta e os pede para entregar nas mãos do Sumo-Sacerdote de Ulric. Ele também pede que eles visitem o templo de Sigmar em Middenheim e os avise sobre o que aconteceu. Ele não oferece uma recompensa, mas quando ele monta em seu cavalo, ele se vira para o grupo: “Jamais esquecerei a ajuda de vocês”, ele diz, “se precisarem de ajuda, me procurem em Altdorf e verei o que poderei fazer.” Um instante depois ele parte com sua montaria e os templários o seguem. Eles desaparecem na estrada afora.

INDO PARA MIDDENHEIM

O caminho agora é mais tranquilo, é possível ver movimentação e várias caravanas e carroças subindo e descendo a estrada.O grupo passa um estreito vale e começam a subir por um caminho pedregoso. Alcançam um imenso vale, onde avistam a rocha Fauschlag, que significa Golpe de Punho, cuja lenda diz que o próprio Ulric tirou o pico com seu próprio punho. Um pináculo rochoso de 160 metros de altura, plano no topo, onde se ergue, invulnerável a cidade estado independente de Middenheim. A grande fortaleza do norte, segunda em tamanho e influência depois de Altdorf, a cidade mais ao norte do Império, baluarte de resistência contra os perigos do norte gelado e das ameaças que espreitam na Floresta de Drak Wald. Middenheim, também chamada de cidade do chaos.




Middenheim, a cidade mais protegida do Império


COMENTÁRIOS DO GM: Sessão perfeita sem dificuldades. Teve algumas falhas na parte de investigação, falhas básicas, mas não dificultou o andamento. Teve só um momento em que quase puseram toda a situação a perder, mas pegaram a dica do GM e mantiveram  sessão na linha. 200 pts para todo mundo.