quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

NOVAS REGRAS - Visão Geral

Abaixo estão alguns cards que usaremos nas novas regras.
Cada ação é feita de uma Action e uma Stance/Manouvre ou Defense.
Toda action (ação) é uma Half-action. 
Toda Stance (Postura) é uma Half-action.
Algumas Manouevres (Manobras) são half, outras são Full Actions (nesse caso, não permitem que uma action seja usada junto).
Defenses (Defesas) são Half ou Free actions. 


Todos do grupo começam com as seguintes Basic Actions.
Ações Básicas

E todos também podem usar as seguintes Stances, Manouevres e Defenses (algumas Defenses tem pré-requisitos)
Cards de Manobra, Defesas e Posturas

No decorrer do jogo, o grupo pode comprar as seguintes Melee Actions (Ações de combate de perto que usam armas brancas)
Cards de Combate de Perto (Armas Brancas)

E podem comprar as seguintes Ranged Actions (Ações que usam armas de projéteis e arremessos)
Cards de Combate a Distâncias (Projéteis)

E quem for mago, já começa e pode comprar as seguintes Spell Actions (Encantos e magias)
Magias e Encantos

E além de ações específicas de combate individuais, é possível comprar ações de Support, que incluem ações de interação social e ações que ajudam o trabalho em equipe no momento da luta

Já podem dar uma olhada geral e planejar as ações que pretendem comprar (na verdade TODAS são boas e tem sua utilidade de acordo com o momento)




Agora, Talents (Talentos) e Skills (Perícias) também são Cards. Em combate, pode-se usar até 2 Talentos simultâneos em combate ou ações sociais (não pode usar todos ao mesmo tempo mais no turno). Os talentos e Perícias disponíveis para comprar estão nos PDFs abaixo. (Ainda faltam alguns Talentos Avançados)
Cards de Talentos